A Onça somou todos os seis pontos disputados até então e ainda não foi vazado na competição. Equipe pode terminar rodada na liderança
Único amazonense invicto na Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas entra em campo nesta segunda-feira (2), no encerramento da 3ª rodada da competição. O adversário é o Trem, no Estádio Zerão, em Macapá, no Amapá. A bola rola às 19h15 (de Manaus) e a partida será transmitida na plataforma de streaming InStat.
O jogo diante da Locomotiva é o primeiro da sequência longe de casa que a equipe terá na disputa. Por conta disso, a delegação não retorna a Manaus e segue para Porto Velho, onde fará toda a preparação para encarar o time homônimo em duelo válido pela 4ª rodada, no próximo sábado (8).
Com duas vitórias em dois jogos, a Onça-pintada, tem 100% de aproveitamento e ocupa a 2ª colocação do grupo A1. O único desfalque da equipe segue sendo unicamente o atacante Walter, ainda no departamento médico tratando de uma lesão no joelho. Ele não tem previsão de retorno aos gramados.
A semana foi agitada também nas movimentações de mercado, em saídas e chegadas. O clube contratou o atacante Ítalo Rocha, vindo do Luverdense, que inclusive está liberado para estrear, e rescindiu com outras três peças: o zagueiro Jailton e os atacantes Marion e Quadrado.
A briga por uma vaga no ataque da Onça ficou ainda mais acirrada com a boa entrada de Figueroa e o gol de Dolem. Hitalo pode perder lugar entre os titulares. A escalação inicial ficaria assim: Gustavo; Biel Potiguar, Rubran, Alison e Henrique Ávila; Robertinho, Gabriel Davis e Rafael Tavares; Diogo Dolem (Hitalo), Miliano e Soares.
O time amapaense chega para a partida em busca da primeira vitória na Série D. Nos dois primeiros jogos foram um empate contra o Rio Branco e uma derrota para o São Raimundo-RR.
O técnico da Locomotiva, Sandro Macapá, tem um único desfalque para receber a Onça. O atacante Aldair está lesionado e Aleilson pinta como opção no comando de ataque. O Trem pode ir a campo com: Deco; Diego, Igor Paixão, Ronny e Tiago Fonseca; Amaral, Tácio, Balão Marabá e Kariri; João Neto e Aleilson.
No apito, comanda Ignacio José de Almeida Pedro, do Pará, com auxílio de Roberto Soares dos Santos Júnior e Salmon Lopes da Silva, da Federação Amapaense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Valdicleuson Silva da Costa, também do Amapá.