Após Kadu, o meio-campista polivalente de 23 anos é a segunda novidade confirmada para o 2023 do Gavião, que terá calendário cheio
Nesta terça-feira (11), o Manaus anunciou a contratação do segundo reforço para 2023, o segundo também para o setor de meio-campo. João Vitor Gharib, de 23 anos, chega do Itapirense-SP, onde disputou sete jogos, foi vice-campeão da quarta divisão paulista e conquistou o acesso para a Série A3 recentemente.
Ainda na temporada de 2022, Gharib jogou 14 partidas da Série D do Brasileirão pelo Santo André e chegou à semifinal do Campeonato Mato-Grossense com o Dom Bosco, tendo participado de 12 confrontos e marcado um gol.
O meia nascido no Mato Grosso fez base no Mixto, subindo para o profissional e passando também pelo União Rondonópolis e Poconé. Agora, assim como o primeiro atleta anunciado Kadu, debutará no futebol amazonense e nortista.
“A expectativa tá sendo muito grande em vestir essa camisa. Time da cidade e com uma torcida maravilhosa. Quero dar muita alegria ao torcedor e fazer um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que vai ser uma experiência muito boa, apesar de ser a primeira vez que vou jogar no estado do Amazonas. Já vi pelos vídeos que o povo é muito acolhedor e isso vai me ajudar a ficar mais tranquilo para fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol”, comentou o atleta.
O gerente de futebol do Gavião, Fausto Momente, ressaltou características do jogador e acrescentou que essa vinda dele ao Esmeraldino é uma boa oportunidade para dar sequência e ter um bom desempenho.
“Gharib é um meia canhoto, de bastante qualidade técnica. Foi um dos destaques desta Série D pelo Santo André. Tem um estilo de jogo vistoso que agrada o torcedor. Com 23 anos está buscando as oportunidades dele. Acho que aqui no Manaus ele tem tudo pra mostrar seu talento”, destacou.
Com Gharib, o Gavião já tem 12 atletas confirmados para 2023. Além do recém-anunciado Kadu, o clube assegurou as seguintes permanências: os goleiros Reynaldo e Pedro; os laterais Felipe Cordeiro e Renan Luís; os zagueiros Guiterrez e Jefferson; os volantes Gilson Alves e Lucas Paranhos; e os atacantes Silvano e Michel.
O Manaus ainda corre para anunciar o novo técnico em breve. Em 2023, o clube disputará Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC