3B da AmazôniaFutebol Feminino

3B anuncia quarteto ex-JC para disputa do mata-mata do Barezão Feminino

Goleira Sandy e as defensoras Sebá, Prado e Valeska disputaram a Série A do Brasileirão pelo Tigre e agora reforçam a Fera da Amazônia, que defende o título do Estadual

Atual campeão estadual, o 3B da Amazônia anunciou na última quinta-feira (15), a contratação de quatro jogadoras vindas do rival estadual JC. São elas: a goleira Sandy, a zagueira Prado e as laterais Sebá e Valeska. O quarteto chega para reforçar a Fera na disputa do mata-mata do Campeonato Amazonense Feminino, após defenderem as cores do Tigre no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Arqueira titular na campanha da equipe de Itacoatiara no Brasileirão, Sandy defenderá seu segundo clube no futebol amazonense. A jogadora de 22 anos fez boa parte da carreira no futebol mineiro, onde defendeu Betis FC e América-MG. Cria do futebol paulista, a zagueira Prado também chega para sua segunda experiência no futebol baré. A defensora de 20 anos já passou por clubes como Ponte Preta e Ferroviária antes de chegar ao Amazonas.

Por sua vez, a lateral-direito Sebá chega à Fera aos 22 anos, após duas temporadas no JC e ter jogado boa parte da carreira no futebol maranhense, onde vestiu as cores de Cefama e Santa Quitéria. Já a lateral-esquerdo Waleska Bebê é a mais experiente do quarteto contratado pelo 3B. A jogadora de 28 anos é rosto conhecido no futebol do Ceará, estado em que já jogou por Caucaia, São Gonçalo e Ceará, clube pelo qual disputou quatro temporadas seguidas antes de chegar ao Tigre do Norte e agora à Fera.

Mata-mata do Barezão Feminino

Classificado diretamente para o mata-mata do Estadual deste ano, o 3B encara o Tarumã pelas quartas de final da competição. O confronto decisivo acontece no próximo sábado (17), às 16h, no CT do 3B. A goleira Sandy e a lateral Sebá já tiveram seus contratos registrados no Boletim Interativo Diário (BID) da CBF e estão aptas para o jogo. Até o início da tarde desta sexta-feira (16), a zagueira Prado e a lateral Valeska ainda aguardam o registro para estarem disponíveis.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.