As Tigresas venciam até os 44 do segundo tempo, mas a lei do ex de Prado levou a disputa aos pênaltis, que acabaram em 3 a 1 para as Feras
O 3B é o primeiro finalista do Campeonato Amazonense feminino e vai seguir na defesa do título. Na tarde deste sábado (24), em Itacoatiara, as Feras da Amazônia venceram o JC por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu a vaga. Martinha anotou o gol das Tigresas, Prado fez o do 3B.
O jogo
Quem abriu o placar foram as Tigresas do Norte. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Fabíola recebeu na área e passou para Girlane finalizar, Lorrana defendeu o chute, mas Martinha aproveitou o rebote para marcar.
Quando tudo caminhava para uma vitória simples do JC, o 3B arrancou o empate na marra. Já aos 44 do segundo tempo, Gabi cobrou escanteio pra área e Lari Rocha escorou para Prado deixar tudo igual e levar a disputa da vaga para os pênaltis.
Os pênaltis
Pelas Tigresas, Bruna fez, mas Fabíola e Vitória acertaram a trave, e Girlane parou em Lorrana. Pelo lado das Feras, Allana, Gabi e Lari Rocha converteram, sacramentando a classificação do 3B em pleno Floro de Mendonça.
Final
Já garantido, o 3B vai assistir de camarote a definição das adversárias na final. Neste domingo (25), às 15h, também no Floro de Mendonça, Penarol e Recanto/Nacional brigam para chegar à decisão e disputar a taça.
Confira os gols e a disputa de pênaltis: