Esporte local

3B e Real Brasília se encaram no primeiro mata-mata da Série A2

(Foto: João Normando)

O 3B da Amazônia enfrenta o Real Brasília, neste domingo, às 14h (horário de Manaus), no estádio Defelê, em Brasília (DF), na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A Fera da Amazônia foi líder do grupo B com 100% de aproveitamento e 15 pontos conquistados, enquanto a equipe da capital federal foi a 2ª colocada do grupo E, com nove pontos.

Baixas e retornos

Para esta primeira decisão, o 3B terá alguns desfalques. O técnico Hugo Macedo ainda não poderá contar com as atacantes Marília, com uma lesão no joelho direito e Brenda Woch, que sofreu sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense. Além da dupla de atacantes, a meia Gabi segue sem previsão de volta aos gramados. A jogadora sofreu uma fratura em um osso do joelho, em setembro, e segue na fisioterapia.

Por outro lado, a goleira Sol e a atacante Luana Grabias retornaram aos treinos esta semana e estarão à disposição de Macedo. Lesionada no ombro, a goleira regressa às atividades depois de três semanas em recuperação. Com isso, a Fera volta a ter duas atletas na posição. Desde a contusão de Sol, a equipe estava atuando apenas com Stefane na posição. 

Além de Sol, quem retornou aos treinamentos com o plantel da Fera foi a atacante Luana Grabias. A atleta, que ainda não estreou com a camisa do 3B da Amazônia, estava em recuperação desde o mês passado, quando voltou de período com a seleção sub20 sentindo dores na região do quadril.

Confira a provável escalação do 3B: Stefane; Geovana, Nath Pitbull, Petra e Natasha, Margareth, Thaís e Dayana; Mayara, Cinthia (Roqueline) e Paulinha.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *