(Foto: João Normando)
O 3B da Amazônia recebeu o São Francisco-BA na noite deste sábado (7), não tomou conhecimento e aplicou 9 a 0 na equipe baiana. Os gols foram marcados por Petra, Geovana (duas vezes), Mayara, Paulinha (duas vezes), Roqueline, Giselinha, e Cinthia. O resultado expressivo classificou a equipe amazonense para o mata-mata da Série A2 do Brasileirão com uma rodada de antecedência.
O jogo
O início de jogo foi truncado, mas as proposta das duas equipes eram claras. O 3B botando a bola no chão com movimentação para tentar achar espaços e o São Francisco fechado apostando na marcação forte para impedir as investidas do time da casa e sair com velocidade no contra-ataque.
A primeira finalização do 3B foi aos 13 minutos com Thaís, que invadiu a área pela esquerda e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Dayana recebeu de Mayara e também chutou no alto, longe da meta adversária. Se pelo chão achar espaço não estava fácil, através da bola parada saíram os primeiros gols da Fera. Aos 25 minutos, Mayara cobrou escanteio pela direita e achou a zagueira Petra sozinha na área, que cabeceou e encobriu a goleira Bianca, inaugurando o placar, 1 a 0.
Aos 34, novamente na bola parada, o 3B ampliou o placar com uma boa jogada ensaiada. Em falta frontal próxima a área, Mayara rolou para a lateral Geovana, que soltou um canudo de perna direita e acertou o ângulo. 2 a 0 para a Fera. O São Francisco, que vinha segurando bem a equipe da casa até a primeira metade, abriu a porteira. Três minutos depois, em falta lateral, Mayara chutou colocado e com facilidade encobriu a goleira Bianca para assinalar o 3 a 0.
Aos 42, Paulinha tentou jogada individual e rolou para Geovana, que como um elemento surpresa apareceu na área e finalizou de direita num forte chute cruzado, fazendo o 4 a 0 e dando números finais ao primeiro tempo.
Segundo tempo
A equipe de Hugo Macedo voltou do intervalo com a mesma postura, sedenta por mais gols. Aos 8 minutos, Paulinha escapou pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible seco e chapou de perna direita no canto de Bianca, fazendo o 5 a 0. O 3B seguiu no campo de ataque diante das adversárias que não conseguiam reagir ofensivamente.
Pensando no desgaste da equipe – que joga na segunda-feira pelo Amazonense -, o treinador Hugo Macedo fez alterações na segunda etapa e promoveu a reestreia da atacante Roqueline, que não demorou a balançar as redes. Aos 25 minutos, Paulinha partiu em velocidade e saiu na cara de Bianca, que tentou antecipar, mas a artilheira foi mais veloz e conseguiu tirar da goleira já rolando para Roqueline, que empurrou com tranquilidade para as redes, marcando o sexto gol da Fera. Em seguida, aos 33 minutos Paulinha aproveitou rebote após cabeçada de Roqueline e marcou o sétimo com o gol aberto.
Após quase dois meses se recuperando de uma lesão no joelho, a lateral Giselinha voltou a atuar em grande estilo. Aos 36, ela escapou pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a bola acabou indo em direção ao gol, encobriu Bianca, bateu na trave e entrou, fazendo o oitavo. No minuto seguinte, Cinthia observou a goleira adianta e marcou o nono de cobertura da meia-lua. Não perca a conta!
Panorama
Com a quarta vitória consecutiva, o 3B alcançou os 12 pontos, a classificação antecipada e a liderança isolada do Grupo B, com incríveis 28 gols marcados e nenhum sofrido até agora. O São Francisco amargou a terceira derrota e deu adeus às chances de classificação, estacionado na quarta posição do grupo com três pontos.
Próximo jogo
Mesmo já classificado, o 3B vai para a quinta e última rodada em busca da melhor campanha na classificação geral. As meninas vão até Rondônia para enfrentar o Real Ariquemes na próxima sexta-feira (13), às 15 horas (de Manaus). No mesmo dia e horário, o São Francisco encerra sua participação no torneio contra o São Valério-TO, no Estádio Junqueira Ayres.