As Feras tiveram as melhores oportunidades da partida e carimbaram a trave das Gloriosas cinco vezes, mas não conseguiram marcar
Tem tarde que a bola não entra. Neste sábado (3), o 3B da Amazônia recebeu o Botafogo pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Brasileirão feminino, no estádio Carlos Zamith. O time amazonense acertou a trave adversária por incríveis cinco vezes, mas as equipes empataram em 0 a 0 e vão definir qual equipe garante o acesso à elite no jogo de volta.
O jogo
O 3B começou indo atrás da construção do resultado em casa. Aos sete minutos, Maria Vitória puxou contra-ataque pelo meio e acionou Paulinha na esquerda, a atacante se aproximou da área, limpou pro meio e finalizou colocado, a bola tinha direção, mas carimbou o travessão de Yasmim, na forquilha. No rebote, Giselinha chutou pra fora.
A resposta do Botafogo aconteceu aos 14 minutos, também em ligação rápida, Mayara lançou Kamilla na esquerda, em lance semelhante ao do 3B, a atacante cortou pra dentro e chutou à meia altura, Quezia voou para defender e jogar para escanteio.
As Gloriosas chegaram novamente aos 29, Kamilla tabelou com Valéria pela direita e cruzou para Kelen, na pequena área, a camisa 11 não pegou bem de cabeça e perdeu o gol.
Já aos 42 minutos, investida das Feras. Gabi cobrou falta da intermediária em direção a área, Maria Vitória desviou de cabeça, mas a goleira Yasmim se jogou na frente e evitou a abertura do placar.
Segundo tempo
Nos primeiros segundos, o 3B já mostrou uma postura mais agressiva. Nayara partiu pelo meio e tocou para Maria Vitória na entrada da área, a camisa 10 ajeitou e finalizou no alto, Yasmim defendeu. Aos sete, as Feras acertaram novamente o poste. Após bola mal afastada pela defesa alvinegra, Maria Vitoria chegou chutando no travessão, contando com um leve desvio de Yasmim.
A pressão das Feras seguiu forte e pela terceira vez no jogo, o gol foi impedido pra trave. No primeiro lance com a camisa do 3B, a recém-chegada Karol Lins, que havia acabado de sair do banco, recebeu cruzamento precioso da esquerda de Giselinha, até mirou no canto e cabeceou bem, mas acertou o poste esquerdo da meta botafoguense aos 13 minutos.
O Botafogo controlou o ímpeto inicial do 3B e passou a ocupar mais o campo de ataque nos minutos seguintes. Aos 23, Mayara cobrou escanteio venenoso e fechado do lado esquerdo, Kelen desviou no primeiro poste e a bola passou na frente do gol de Quezia, mas ninguém do time carioca conseguiu completar pras redes.
O 3B voltou a martelar, mas a bola não queria entrar. Em um cenário inacreditável, o 3B parou na trave mais duas vezes, num intervalo de dois minutos. A quarta finalização no poste saiu dos pés de Gabi, que arriscou de fora da área, aos 29. No minuto seguinte, foi a vez de Paulinha tentar, ela recebeu na meia-lua e tentou encobrir Yasmim, que praticou a defesa, e a bola beijou o travessão na volta.
A equipe carioca sempre chegava com perigo, e assim foi aos 37, quando Drika arriscou da entrada da área e tentou o cantinho de Quezia, a bola passou no pé da trave e não entrou.
Panorama e próxima partida
Decisivo para o acesso, o jogo de volta acontece às 14h (de Manaus) do domingo que vem, dia 11, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Uma vitória para qualquer um dos lados garante a vaga na semifinal e na elite do ano que vem. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Confira os melhores momentos