(Foto: Júlia Luisa)
Em tarde na qual seu ataque não foi feliz, o 3B foi superado pelo Real Brasília-DF por 1 a 0, neste domingo (22), no estádio Defelê, no Distrito Federal. Apesar do revés, a briga pela vaga nas quartas de final da Série A2 segue em aberto. Vitória da Fera por dois ou mais gols de diferença, no próximo sábado (28), na Arena da Arena da Amazônia, mantém o clube na luta pelo acesso.
Com gol de Dani Silva, ainda na primeira etapa, o time candango saiu na frente e se segurou atrás por quase todo o confronto. Foi apenas o segundo revés da Fera da Amazônia nas três edições do Campeonato Brasileiro da Série A2 que já participou.
Jogo duro
Tentando fazer o resultado em casa, a equipe do Real Brasília iniciou a partida buscando o ataque. No entanto, bem posicionado em campo o 3B não dava espaços. Tanto que o primeiro chute a gol do adversário só veio aos 3 minutos com lance de bola parada. Aos poucos a Fera foi tomando conta das ações e impondo seu estilo de jogo. Aos 7 minutos, boa trama pela esquerda até que a bola chega em Natasha que cruza para Paulinha finalizar para fora, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento.
Aos 18 minutos, quase o 3B sai na frente. Mayara cobrou falta pela esquerda, e a bola cruzou toda a pequena área da goleira Flávia levando perigo à meta da camisa 1 do Real. Quando o 3B era melhor no jogo e pressionava o Real Brasília, veio o gol do adversário. Aos 20 minutos, contra golpe rápido das Leoas e Dani Silva abriu o placar na saída da goleira Stefane.
O gol das Leoas não abateu as Feras, que voltaram ao ataque. Aos 39 minutos, lançamento milimétrico de Mayara para Paulinha, que tenta o gol, mas a goleira Flávia faz grande defesa e impede o empate do 3B. Já nos acréscimos, Cinthia faz ótimo lançamento para Thaís, que finaliza, mas a goleira Flávia pega e não dá rebote.
Segundo tempo
A segunda etapa inicia e o 3B retoma as ações da partida. Logo aos 3 minutos, Mayara recebe na entrada da área, gira e finaliza, mas por sobre o gol de Flávia. Aos 9 minutos, Paulinha sofreu falta na entrada da área do Real Brasília, na cobrança, a própria camisa 27 da Fera bateu, mas nas mãos de Flávia. Precisando reverter o placar, o técnico Hugo Macedo mexeu no time. Após sacar Cinthia para a entrada de Roqueline, o comandante ousou ao trocar Thaís por Gisele, que entrou na extrema esquerda do ataque.
Aos 23 minutos, Margareth arriscou do meio da rua e quase surpreende a goleira Flávia que espalmou pra linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Petra, de cabeça, quase empata o jogo pro 3B. Visivelmente usando a estratégia de jogar por uma bola, o Real buscava chegar no ataque tentando aproveitar os erros do 3B, mas todas as investidas paravam na grande atuação de Petra.
Aos 36 minutos, Gisele chega na linha de fundo e cruza, a zaga tenta cortar, mas a bola sobra para Dayana fuzilar, mas longe da meta do Real Brasília. Fim do jogo chegando e a Fera segue pressionando as Leoas do Planalto. Aos 41 minutos, Gisele, mais uma vez, vai à linha de fundo e cruza na pequena área. Mayara domina e chuta, mas a zagueira Isabela evitou o que seria o empate da Fera antes do apito final.
Próxima partida
Seguindo a semana de decisões do clube, o 3B volta à campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o Recanto da Criança pela final do Campeonato Amazonense. A partida está marcada para as 19h, na Arena da Amazônia, e a Fera vai em busca do bicampeonato da competição.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do 3B da Amazônia