(Foto: João Normando)
Se recentemente a maratona encarada pelo Flamengo, que disputou 10 partidas em menos de 30 dias chamou atenção, no futebol feminino, onde realidade é bem mais dura, há quem faça sacrifícios bem maiores para que um campeonato não seja comprometido. O 3B Sports, time que há pouco mais de um mês e meio emprestou o time inteiro ao rival Iranduba para que o Hulk conseguisse terminar a competição, topou encarar uma tabela impiedosa para ajudar que o adversário tenha condições de disputar uma partida.
No sábado, às 16h (horário de Manaus), o 3B entrará em campo pela Série A2 do Brasileirão Feminino. No domingo, às 15h30 (também no horário de Manaus), as Feras da Amazônia estreiam no Campeonato Amazonense, defendendo o título, contra o JC FC. Ambas as partidas acontecerão na capital amazonense.
De acordo com o clube, a tabela foi aceita porque o JC FC teria problemas para remacar o jogo, uma vez que, segundo a equipe manauara, parte do elenco itacoatiarense não trabalha apenas com futebol, precisando as atletas de liberação de seus empregos para atuarem na competição.
Vale lembrar que o elenco do 3B atualmente conta com 17 atletas, sendo que apenas 16 estão em condição de jogo, uma vez que a meia Gabi, que machucou o joelho direito quando ainda estava no Iranduba, segue fora da equipe por pelo menos mais 30 dias.