3B vence JC por 3 a 0 e é campeão do Barezão feminino
(Foto: Lucas Queiroz)
Pela segunda vez em sua história, o 3B da Amazônia fatura o título do Campeonato Amazonense feminino. Na tarde deste sábado (18), a Fera confirmou a campanha invicta e bateu o atual campeão JC, de Itacoatiara, por 3 a 0 na Arena da Amazônia e ficou com a taça. Simeia, Vilma e Cássia fizeram os gols das bicampeãs.
O jogo
O 3B começou o jogo controlando a posse e tentando tomar a iniciativa. Logo no primeiro escanteio batido aos dois minutos, Geovana cruzou da esquerda no primeiro pau, na cabeça da zagueira Simeia, que livre de marcação desviou pra dentro do gol, abrindo o placar cedinho. A equipe seguiu em cima e teve outras grandes chances para ampliar antes dos 15 minutos.
Aos 11, Geovana chegou no fundo pela direita e cruzou na medida para a artilheira Cássia na pequena área, ela cabeceou buscando o canto, mas tirou muito e a bola foi pra fora. No minuto seguinte, foi a vez de Maria Vitória pisar na área, mas frente a frente com Lorrana, a camisa 10 chutou pra fora.
Na sequência, 3B no ataque novamente pela direita, cruzamento na área, a zagueira Pipoca interceptou com o braço e cometeu pênalti. Patrícia chamou a responsabilidade, bateu à meia altura no canto direito de Lorrana, que voou para defender e evitar o segundo gol da Fera aos 15 minutos. Mais morno em relação aos primeiros momentos, o jogo seguiu sem chances claras para nenhuma das equipes até o fim da primeira etapa, que terminou com a vantagem mínima da Fera.
Segundo tempo
No início da etapa final, filme repetido. Com dois minutos, Cássia invadiu a área pela esquerda, chutou cruzado e Lorrana defendeu com os pés, mas a bola ficou oferecida para Vilma na pequena área, que chegou empurrando pro gol, de cabeça, para fazer o segundo do 3B. Depois de um primeiro tempo apagado no ataque, o JC precisou sair pro jogo e construiu a primeira chance aos quatro minutos. Lançamento para a artilheira Fabíola, que saiu na cara de Yasmim, mas acabou perdendo o equilíbrio e não conseguiu finalizar.
Aos sete minutos, Paulinha fez fila e foi derrubada próximo a meia-lua. Gabi cobrou a falta buscando o ângulo, mas Lorrana defendeu e jogou pra escanteio. Aos 15, em jogada trabalhada de pé em pé, com direito a triangulação no meio, Maria Vitória acertou um lançamento preciso nas costas da defesa do JC para Cássia, que tocou na saída de Lorrana para fazer o 3 a 0 e praticamente selar o título.
Querendo mais, o 3B continuou pressionando e construindo chances no ataque. Aos 28, Maria Vitória recebeu em velocidade e saiu na cara do gol, escolheu o canto e a bola passou tirando tinta da trave do JC. Com a vitória assegurada, a Fera administrou o resultado sem dificuldades e confirmou o título.