Ícone do site Portal Esporte Manaus

3B vence Ypiranga-AP por 1 a 0 e abre vantagem no confronto pelo acesso à Série A2

Equipe amazonense agora pode até empatar no jogo da volta que ainda assim estará na segunda divisão nacional

O 3B da Amazônia venceu o Ypiranga-AP por 1 a 0, neste sábado (16), no Zerão, em Macapá (AP), e abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que vale o acesso à Série A2. O gol da Fera foi marcado pela atacante Alanna, já na segunda etapa do jogo.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o 3B da Amazônia foi quem primeiro chegou com mais perigo. Aos 23 minutos de jogo, Larisse roubou a bola na direita, acionou Lari Rocha, que deu um belo passe pra Paulinha e na cara do gol, a camisa 27 tentou driblar a goleira a Concy, que saiu bem e fez a defesa. Quatro minutos depois, a Fera até balançou as redes, mas de forma irregular. Pipoca cobrou falta na área e Lari Rocha desviou para o gol, porém o assistente assinalou impedimento na jogada.

Após passar boa parte do primeiro tempo se defendendo e tentando, sem sucesso, sair para os contra-ataques, o Ypiranga quase abriu o placar já aos 44 minutos, quando Lívia cobrou falta com categoria e a bola explodiu na trave de Lorana. Três minutos depois, o 3B respondeu na mesma moeda. Bárbara cobrou falta também com capricho e a bola foi no travessão de Concy.

Equipes chegaram perto de abrir o placar, mas foram para o intervalo sem balançar as redes

Segundo tempo

Após o intervalo, a equipe amazonense mais uma vez balançou as redes, mas o impedimento foi marcado, logo aos nove minutos. Pipoca cobrou falta rasteira pra dentro da área e Monique desviou para o fundo do gol, mas o árbitro assistente de novo assinalou a irregularidade. E de tanto insistir, o 3B abriu o placar. Aos 14 minutos, Paulinha aproveitou o erro na saída de bola do Ypiranga e rolou para Alanna, que invadiu a área pela direita, cortou a marcação e de perna esquerda mandou no canto de Concy para abrir o placar.

Já na reta final do jogo, Lari Rocha teve três chances de ampliar o marcado. Aos 33 minutos, a camisa 24 aproveitou a falha da defesa, saiu na cara do gol, tentou driblar Concy, mas não conseguiu. três minutos depois, a atacante aproveitou cruzamento de Karol e mandou para o gol, mas a arqueira da equipe amapaense encaixou. E já aos 39 minutos, após escanteio cobrado na área, a bola ficou viva e Lari completou de peixinho, mas a defesa afastou praticamente em cima da linha.

Panorama e próxima partida

Com a vantagem mínima, o 3B agora pode até empatar no jogo de volta, que ainda assim estará na Série A2. O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado (23), às 15h, na Arena da Amazônia.

Sair da versão mobile