Futebol FemininoInstituto 3B

3B volta a vencer o Ypiranga-AP e conquista o acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino

Fera superou o adversário amapaense novamente por 1 a 0 e disputará a segunda divisão nacional em 2023

O 3B da Amazônia voltou a vencer o Ypiranga-AP por 1 a 0, neste sábado (23), na Arena da Amazônia e conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro. A Fera já tinha vencido a equipe amapaense pelo mesmo placar. Paulinha marcou o gol da vitória das amazonenses.

O jogo

A partida começou muito pegada e o 3B precisou queimar uma substituição logo aos sete minutos de jogo. Monique sentiu o joelho, saiu de campo chorando e deu lugar a Larisse. Aos 20 minutos, o time da casa conseguiu chegar com mais perigo. Carlinha recebeu na frente, deixou a zagueira no chão, mas finalizou fraco nas mãos da goleira Concy.

O jogo seguiu com o 3B tendo mais posse de bola e tomando as iniciativas ofensivas. Já aos 38 minutos, Giselinha cobrou falta na área, Lari Rocha desviou de cabeça e Jéssica tirou a bola que tinha a direção do gol. A resposta do Ypiranga veio dois minutos depois, quando Kitão cobrou falta de muito longe e a bola explodiu no travessão de Lorrana.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa complementar veio ainda aos três minutos. Carlinha acionou Paulinha na direita, a camisa 27 bateu cruzado, venceu a goleira, mas Regina afastou quase em cima da linha.

A Fera seguei sendo mais perigosa. Aos 18, Paulinha recebeu pelo meio, girou e mandou no meio do gol. Três minutos depois, foi a vez de Alanna pedalar pra cima da marcação e bater cruzado para a defesa de Concy. Aos 25 minutos, Paulinha construiu jogada pelo meio, tocou para Alanna que ajeitou para Gabi e a meio-campista bateu de primeira com perigo por cima do gol.

E já aos 46 minutos, Paulinha aproveitou a bola ajeitada na direção do gol e emendou de voleio para colocar o 1 a 0 no placar.

Próximo adversário

Com o acesso e a classificação, o 3B agora enfrenta o vencedor o Sport que passou pelo VF4, da Paraíba.

Confira os melhores momentos:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.