Segunda rodada do Barezão Sub-17 tem média de cinco gols por jogo
(Foto: João Normando/FAF)
O Campeonato Amazonense Sub-17 de 2021 finalizou sua segunda rodada. Ao todo, oito partidas foram disputadas em gramados amazonenses de quinta-feira (26) até este domingo (29), com destaque para a grande quantidade gols: 41, superando o número da rodada de abertura, que teve 37 bolas na rede.
A abertura da rodada foi disputada com dois jogos no Campo do Osvaldo Frota. No primeiro confronto, o Sul América derrotou a Tuna Luso por 5 a 4 e conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Na sequência, Rio Negro e Operário empataram em 1 a 1.
No dia seguinte, também no Osvaldo Frota, o Tarumã venceu o Clipper por 4 a 2 e se manteve com 100% de aproveitamento no Estadual. Em Iranduba, o Arsenal venceu o Paramazonas por 4 a 0 em jogo disputado no estádio Álvaro Tenente Maranhão. Na Ulbra, o Fast Clube não tomou conhecimento e goleou o Real Manaus por 8 a 1.
Já no sábado (28), o Tabosão venceu o Santos, de virada, por 2 a 1 no estádio Carlos Zamith. Já o Manauara derrotou o Manaus por 3 a 0 no estádio do Sesi e conquistou sua primeira vitória na competição. Por fim, neste domingo (29), o São Raimundo, atual campeão do Barezinho Sub-17, venceu o Nacional por 3 a 2 em jogo disputado no estádio da Colina.
Classificação
A primeira fase do Barezão da categoria Sub-17 possui 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D), nos quais avançam os dois primeiros de cada chave. Tabosão, Fast e Tarumã lideram os grupos A, B e C respectivamente com seis pontos conquistados, e no grupo D a Tuna Luso ocupa a primeira colocação com três pontos.
*com informações da FAF