Marcada para o próximo sábado (28), a quarta edição do evento tem apoio do Governo do AM e acontecerá no Stadium Valhalla, no bairro Parque 10
Dando protagonismo aos lutadores locais, o principal evento de Muay Thai do Amazonas, o Rei do Ringue, chega a sua quarta edição neste sábado (28), com três disputas de cinturões e nove combates em seu card completo. O evento, que acontecerá no Stadium Valhalla, na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
“É empolgante acompanharmos eventos com tantos lutadores de destaque. O Muay Thai é uma das modalidades mais eletrizantes de combate, com vários momentos de tirar o fôlego e que garante o entretenimento para quem está assistindo. É uma satisfação contribuir para que novos talentos sejam fomentados”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
A competição organizada pela Federação Amazonense de Muay Thai (FABT), tem como presidente, Rômulo Bonates, que em entrevista, falou sobre o que espera para a edição de 2022.
“As expectativas são as melhores possíveis. O Rei do Ringue é considerado o melhor evento de Muay Thai do Amazonas, a primeira edição já contou com uma das maiores premiações do Brasil. Vamos tentar trazer um grande espetáculo, conseguir reunir grandes atletas do Amazonas. Vamos ter disputa de cinturões e espero que tudo saia como planejado e que tenhamos grandes lutas”, afirmou Rômulo Bonates, presidente da Federação Amazonense Muay Thai.
Ao todo, 18 lutadores subirão ao ringue, sendo uma luta feminina, protagonizada Nelly Marrenta (FMT) e Thainá Ribeiro (Black River), na categoria Peso Leve (até 57kg) e uma disputa no Veterano, com Peso Casado, entre Canela Capoeira (CT Canela Team) e Fabiano Melo (FMT).
Confira o card completo do evento:
• Zairo Garcia (Associação Nunes) x Lucas Ribeiro (North Warriors) – 70kg;
• Elberte Boyca (North Warriors) x Abrahim Santos (FMT) – 63,9kg;
• Anderson Souza (Balby Team) x Victor Ferreira “Vitinho” (Brotherhood) – 65kg;
• Canela Capoeira (CT Canela Team) x Fabiano Melo (FMT) – Veterano, Peso Combinado;
• Nelly Marrenta (FMT) x Thainá Ribeiro (Black River) – Feminino – 57kg;
• Daniel Marinho (FMT) x Gabriel Ribeiro (Vikings) – 66kg;
• Jhony Boyka (FMT) x Ed Júnior (Black River) – 64kg;
• Matheus Vieira (GF Arena) x João Pedro (Vikings) – 55kg;
• Combate a definir pela organização.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)