Ícone do site Portal Esporte Manaus

5 mil vagas: matrículas para novos alunos no +Pelci iniciam na segunda-feira

Mais de 13 modalidades são oferecidas pelo Governo do Amazonas, que pretende alcançar e incluir mais 5 mil alunos no esporte de base

Inicia na segunda-feira (13), o processo de matrícula para crianças e jovens que desejam ingressar no Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, o +Pelci. O programa socioesportivo do Governo do Amazonas, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), pretende alcançar e incluir mais 5 mil alunos no esporte de base, as inscrições acontecem até o dia 17 de março.

“Empenhado em fazer com que o esporte seja fomentado desde a sua base, o governador Wilson Lima tem investido para que novos talentos possam ser descobertos e o alto rendimento conquistado. Nosso propósito é garantir suporte de qualidade a cada um desses talentos”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

As 5 mil vagas são distribuídas para os projetos que compõem o Programa +Pelci, como Escolinhas nos Bairros, +Futevôlei no Bairros e o Campeões da Vila. Somente para o projeto Campeões da Vila, que funciona na Vila Olímpica de Manaus, são ofertadas 1.200 vagas para novos alunos entre 8 a 17 anos, nas atividades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Interessados em matricular suas crianças em uma das modalidades devem comparecer em um dos núcleos localizados em várias zonas da capital amazonense, no horário das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Os responsáveis devem apresentar os documentos necessários: cópia do RG e CPF, declaração escolar, foto 3×4 e comprovante de residência.

O programa do governo abre vagas em seis polos no interior, localizados nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

Núcleos e modalidades

Futebol

Vôlei

Jiu-Jitsu

Futsal

Atletismo

Basquete

Handebol

+Futevôlei

Wrestling (luta-olímpica)

Ginástica, Xadrez, Tênis De Mesa e Judô

Polos no Interior

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Sair da versão mobile