Invicto e líder do grupo B com o Parintins, Maurinho Fonseca celebra início: “Muito feliz”
De nove pontos disputados nas primeiras rodadas, o RPE Parintins conquistou sete e tem classificação encaminhada às quartas do primeiro turno do Barezão
A arrancada inicial do RPE Parintins no Campeonato Amazonense de 2024 é animadora. Nas primeiras três rodadas, o clube que disputa a elite pela segunda vez na história conquistou duas vitórias e um empate, este último diante do atual campeão Amazonas FC, no último sábado (27). Dado o nível de dificuldade e a maratona de jogos em uma semana, o técnico Maurinho Fonseca avaliou de forma muito positiva o começo de temporada.
Estou muito feliz. A gente poderia ter saído com a vitória sim, nós fizemos um a zero, mas jogamos contra uma grande equipe que criou inúmeras oportunidades, tenho minhas dúvidas se o goleiro Robert não foi o melhor jogador em campo. Então assim, nós corremos o risco também de não ter vencido a partida, ter saído com uma derrota, mas estou muito feliz, porque em três jogos, sem muito tempo para descanso, nós conseguimos duas vitórias e um empate. A gente sofreu um gol apenas, jogamos contra a melhor equipe da competição, é natural tomar esse sufoco. Feliz pela zaga, que sustentou bastante ali em vários momentos. Então eu sei que nós estamos no caminho certo, agora é descansar, corrigir os erros, estudar os próximos adversários e em busca de fazer mais um grande jogo, e trilhar o caminho da vitória.
Maurinho Fonseca
O resultado manteve o Parintins na liderança do grupo B, com sete pontos conquistados. Restando duas rodadas para o fim do 1º turno, o clube tem classificação encaminhada para as quartas de final da competição. Em vantagem, o Parintins se viu obrigado a recuar, diante da grande pressão feita pelo Amazonas, desesperado pelo gol de empate, que acabou saindo. Mesmo após deixar a vitória escapar, Maurinho releva.
Nós jogamos com uma grande equipe, uma equipe que estava pressionada, que até o momento não conseguiu a vitória. E nós baixamos a linha lá atrás não é porque nós quisemos, não. Nós baixamos porque eles empurraram o nosso para trás com muita qualidade. Eles tiveram a capacidade de, nas bolas longas, brigar pela primeira e segunda bola. E ganharam a maioria. O Sassá é um cara experiente demais, ele conseguiu ali fazer um terror ali na zaga, então assim, mas mesmo assim nós mantivemos ali a força, a concentração e tivemos alguns erros sim, né, ninguém joga um segundo tempo inteiro tomando um sufoco e não vai cometer erros, os erros acontecem de posicionamento, às vezes porque abafou três jogos, como eu falei, uma semana, então mas feliz demais, feliz demais porque resistimos, sofremos o gol e não saiu desesperado, não saiu cometendo… não se abateu, a gente se manteve ali firme sabendo da dificuldade, mas sustentamos bem ali, um empate contra uma grande equipe como essa não é demérito nenhum, estou muito feliz.
Maurinho Fonseca
Depois de três jogos em sete dias, o Parintins terá uma semana livre para descansar e treinar até o próximo desafio, que será no próximo domingo (4), contra o Nacional, no Estádio da Colina, às 15h30.