Barezão 2022Esporte localManaus FC

Satisfeito com vaga nas semis, Luizinho pede pés no chão: “Não ganhamos nada”

(Foto: João Normando/FAF)

Na última segunda-feira (26), o Manaus goleou o JC por 5 a 1 com facilidade e carimbou sua classificação para as semifinais do Campeonato Amazonense. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Gavião do Norte confirmou o favoritismo e agora terá pela frente a única equipe que conseguiu vencê-lo na competição: o Nacional. Após a partida, o técnico Luizinho Lopes falou sobre o elástico placar agregado e fez um prognóstico da caminhada do clube na sequência do Barezão.

“Muito feliz pelo resultado, somando os dois jogos, ficou 7 a 1, Feliz, satisfeito, parabenizo os atletas, aos pouquinhos o trabalho vai encorpando. Agora vamos para uma fase mais decisiva ainda, pés no chão, não ganhamos nada. Muita seriedade no trabalho para que possamos conseguir passar por mais uma fase”, comentou Luizinho, que alcançou sua oitava vitória em dez jogos nessa segunda passagem pelo Manaus.

Dudu voltou aos gramados e deu assistência para gol de Erivelton (Foto: João Normando/FAF)

A partida foi especial para o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que superou uma lesão muscular na coxa e voltou a jogar após 40 dias no estaleiro, e logo no primeiro minuto em campo, serviu Erivelton para marcar o quarto gol. O defensor já deixou o departamento médico, mas o setor ainda conta com algumas peças importantes em tratamento, como Tiago Costa, Rafael Ibiapino, Douglas Lima, Vanilson e Philip, estes três últimos devem retornar ainda no estadual. O treinador esmeraldino atribuiu a alta incidência de lesões como consequência da também alta carga de jogos com poucos dias de descanso no intervalo.

“A equipe do norte e da Série C que mais jogou (em 2021) foi o Manaus, muitos jogos em sequência. Lembro-me, não estava aqui, a equipe jogou cinco jogos em dez dias. Na nossa chegada também foram muitos jogos a cada dois, três, quatro dias, as lesões se tornaram inevitáveis, porém, começam a se abrir um pouquinho mais as semanas, com tempo e organização vamos descobrindo as coisas e fazendo tudo bem feito. O departamento médico está começando a esvaziar novamente, começamos a ter mais opções. É importante ter o grupo todo à disposição para as finais do campeonato”, finalizou Luizinho.

Nas semifinais, Manaus e Nacional devem iniciar a briga por uma vaga na final já neste final de semana, com datas, locais e horários a serem confirmados oficialmente pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Por ter conquistado campanha superior, o Gavião do Norte segue com a vantagem de avançar com dois resultados iguais e mandar a partida de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *