Lana diz que Princesa está “no limite”, mas mantém confiança para pegar o Tufão
(Foto: João Normando/FAF)
O maior campeão do Campeonato Amazonense com 11 taças chegou mais uma vez nas cabeças. O técnico Aderbal Lana alcançou as semifinais do estadual de maneira invicta, desta vez com o Princesa do Solimões, que empatou em 1 a 1 com o Penarol na última terça-feira (27), e como já havia vencido na ida por 2 a 1, fora de casa, avançou para enfrentar o São Raimundo, de olho em uma vaga na grande final.
Montado sem grandes investimentos, o elenco modesto do Tubarão do Norte ainda não sabe o que é perder no Campeonato Amazonense, mesmo tendo enfrentado equipes de mais investimento. Após a partida, Lana falou do esforço dos atletas em cumprir as orientações e revelou estar bem desgastado em virtude de muito trabalho: “Os jogadores estão cumprindo determinações. Eu tô cansado pra caramba, a cabeça roda muito, você estuda muito, analisa muito, porque é uma equipe que tem problemas, mas temos que ir minimizando isso. Minha equipe está se encontrando, mas está no limite, pertinho de dar um estouro”, disse.
Diferente de outras partidas, o Princesa sofreu e quase viu sua invencibilidade cair por terra, mas numa jogada esperta de Hayllan, que foi elogiado por Lana, a equipe marcou nos acréscimos com Jonas e despachou o atual campeão estadual da competição. O treinador destacou a evolução da equipe, que contra muitos prognósticos, vai chegando cada vez mais longe.
“O Princesa era desacreditado, hoje é o time a ser batido, então isso pesa muito, mas hoje no final já vimos uma equipe trabalhando mais a bola, o Hayllan com uma inteligência maior do que em outros jogos, fez aquele lance (do gol). Estamos levando da forma que dá, não queremos perder, seguimos com a invencibilidade, vamos ver se conseguimos levar isso até uma final de campeonato”, afirmou.
O adversário do Princesa nas semifinais será o São Raimundo, onde Lana tem uma longa história de sucesso. Os reencontros ainda não têm datas, locais e horários definidos, mas devem acontecer nos próximos finais de semana. Por ter terminado a primeira fase à frente do rival, na terceira colocação, o time de Manacapuru tem as vantagens de jogar a partida de volta em casa e ainda avançar em caso de empate no placar agregado.
*com colaboração de Larissa Balieiro