Barezão 2022Esporte localManaus FCNacional FC

Na Arena, Manaus e Nacional definem primeiro finalista do Barezão

(Foto: João Normando/FAF)

Pela partida de volta da semifinal do Campeonato Amazonense de 2021, Manaus e Nacional se enfrentam na tarde deste sábado (8), às 16h05, na Arena da Amazônia para definir quem será o primeiro finalista da competição. O jogo de ida terminou 3 a 0 para o Gavião do Norte, que pode perder até pelos mesmos três gols de diferença, que ainda assim vai à final. Pelos lados da Vila Municipal, a missão é complicada, vencer por quatro ou mais gols de diferença para reverter a desvantagem.

Uma vaga na final também significa vaga na Copa do Brasil e Copa Verde, além da Série D, no caso do Nacional. O Naça não chega à decisão do estadual desde 2016, enquanto o Gavião quer chegar à sua quinta final consecutiva.

A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitas na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 49,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 9,90 para ter acesso a um único jogo à la carte da fase final. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

A

A

Na partida de ida, Luizinho Lopes ganhou importantes reforços para o elenco e no momento, tem apenas um jogador de fora: Douglas Lima, que está em fase final de transição de uma lesão muscular na coxa. Vanilson, Philip e Marcelinho foram as novidades e treinaram normalmente durante a semana, mas há ainda uma incógnita quanto à entrada no time titular, que pouco deve mudar para a partida decisiva.

Não há atletas suspensos, mas o Gavião do Norte tem os volantes Guilherme Amorim e Vinícius Barba pendurados com dois cartões amarelos. O Manaus deve ir a campo com: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gilson Alves e Gabriel Davis; Anderson Paraíba, Erivelton e Diego Rosa.

Vanilson jogou alguns minutos no jogo de ida após voltar de lesão e pode pintar no time nesta tarde (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Na semana que antecedeu a partida decisiva da temporada, o Nacional dispensou dois atletas, por motivos não revelados: o zagueiro Henrique e o lateral-direito Alan Patrick. A dupla chegou a compor a defesa durante da campanha do time no ano. Alan já não vinha jogando por conta de uma lesão muscular, já Henrique era titular absoluto na defesa ao lado de Cris.

No mais, o técnico Alan George tem o elenco todo à disposição, e conta com cinco atletas pendurados: Cris, Marcelo, Baé, Anderson Bandeira e Romão. Para substituir Henrique na zaga, há Cleberson como opção e até Bandeira, que vem atuando como volante. Uma provável escalação do maior campeão estadual tem: Adrian; Marcelo, Cleberson, Cris e Romão; Bandeira, Baé e Renatinho; Vitinho, Roberto (Leozinho) e Lucas Gadelha.

Titular em 11 jogos na temporada, o zagueiro Henrique foi desligado às vésperas da decisão (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro Weden Cardoso Gomes, que será auxiliado por Alexsandro Lira de Alexandre e Noélia Chaves da Paixão. O quarto árbitro será Freddy Rafael Lopez Fernandez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *