São Raimundo perde para o Princesa, mas volta à final estadual após 15 anos
(Foto: João Normando)
O São Raimundo perdeu para o Princesa do Solimões por 3 a 2 neste domingo (9), mas por conta do resultado do primeiro jogo, avançou para a final do Campeonato Amazonense após 15 anos. Neto Cabeção e Hayllan (2) marcaram para o Tubarão do Norte, enquanto Rossini e Lucas Peteca fizeram os gols do Tufão.
Com o 5 a 2 na ida, a derrota por um gol de diferença não foi suficiente para tirar a vaga do São Raimundo na final. O tricampeão do Norte enfrenta o Manaus, em jogos de ida e volta valendo a taça do estadual e ainda garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil de 2022. O Tufão não chegava em uma final estadual desde 2006.
Primeiro tempo: pontaria descalibrada e castigo
Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Princesa chegou com perigo logo aos dez minutos de jogo com Hayllan, que recebeu dentro da área e finalizou na trave de Matheus. Dez minutos depois, o São Raimundo respondeu também com uma bola na trave.Tiago Amazonense cobrou falta, Rascifran desviou e a bola explodiu no poste.
O Tubarão do Norte seguiu tentando chegar ao primeiro gol, mas pecava nas finalizações. E se quem não faz leva, o Tufão foi lá e deixou a situação da equipe de Manacapuru ainda mais difícil. Já aos 41 minutos, Negueba enfiou para Rossini, que já dentro da área, bateu cruzado para vencer Rascifran e abrir o placar.
Nos minutos seguintes, a partida ficou muito faltosa, principalmente pelo lado do Princesa do Solimões, que teve vários jogadores punidos com cartão amarelo.
Segundo tempo: virada insuficiente
O Tubarão voltou do intervalo e já chegou ao primeiro gol logo no primeiro minuto da segunda etapa. Frank avançou pela esquerda e achou Neto Cabeção, que chutou cruzado para empatar. O São Raimundo tentou retomar a liderança do placar, mas parou em Rascifran . Até que aos 19, Negueba achou outro passe, desta vez para Lucas Peteca, que chutou forte e fez o segundo do Tufão.
Dois minutos depois, o Tubarão acertou mais uma bola na trave. Toró cruzou da direita, Matheus espalmou e no rebote Frank mandou na trave. O empate do time de Manacapuru veio só aos 33, quando Dodô cruzou da esquerda para Hayllan empurrar para o gol. E o camisa 9 virou a partida cinco minutos depois. A bola foi e recuada, Guilherme Moller cabeceou para trás e se chocou com Matheus. Na sobra, Hayllan mais uma vez só empurra para o gol.
No final, o Princesa foi para o tudo ou nada, mas acabou parando no goleiro Matheus, que primeiro salvou cara a cara com Hayllan e depois em um cruzamento de Toró. Fim de papo e Tufão na final do Barezão 2021.