Iluminado, Lucas Peteca se emociona após classificação do Tufão: “Meu time de infância”
(Foto: João Normando/FAF)
Foi sofrido e com derrota por 3 a 2 no jogo de volta, mas o São Raimundo chegou à grande final do Campeonato Amazonense e também se garantiu como um dos representantes do Amazonas nas competições nacionais de 2022, vai disputar Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O placar elástico de 5 a 2 construído no jogo de ida encaminhou a volta do Tufão da Colina ao cenário nacional após 14 anos, além da possibilidade de disputar uma final estadual novamente, o que não acontecia desde 2004.
Um dos personagens dessa história de superação do clube é Lucas Peteca, que também vive superação na carreira. O atacante de 24 anos estava afastado do futebol profissional desde 2019 e nesse meio tempo, passou pelo futebol amador. Foi aí que surgiu a oportunidade de vestir a camisa do Tufão da Colina, treinado pelo tio Sérgio Duarte, tendo o primo Serginho como companheiro. Logo na estreia, ele já mostrou estrela ao sair do banco no segundo tempo e, no seu primeiro toque na bola, marcar o gol da vitória sobre o Penarol por 2 a 1, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Barezão.
Peteca ainda não alcançou a titularidade, mas tem correspondido muito bem quando recebe oportunidades no decorrer dos jogos. Ele passou em branco nos duelos das quartas contra o Amazonas, mas voltou a brilhar novamente contra o Princesa, indo às redes nos dois jogos. Após o apito, enquanto os colegas comemoravam no gramado, o atacante não conteve a emoção, foi se sentar no banco e chorando muito, declarou:
“O São Raimundo precisava disso, o torcedor está nos apoiando, sabíamos que ia ser difícil o jogo aqui contra o Princesa, mas graças a Deus tivemos a humildade, em grupo, de conseguir aqui a importante classificação do São Raimundo à Copa do Brasil e à Série D do ano que vem. É a emoção de poder vestir a blusa do meu time, desde a infância é o São Raimundo, e poder ajudar o clube não tenho palavras para descrever. Só agradecer a oportunidade, à diretoria, que confiou em mim e abriu as portas para que eu pudesse colaborar”, disse.
O São Raimundo enfrenta o Manaus na decisão, em um duelo inédito na fase final do Estadual. Os dois jogos acontecem nos dois próximos sábados, na Arena da Amazônia, às 16h05. Líder geral da primeira fase, o Manaus tem a vantagem de conquistar o título com um empate na soma dos dois placares, ou seja, o Tufão da Colina terá que vencer no placar agregado para levantar a taça do Amazonense após 15 anos.
O gol de Lucas Peteca sob o olhar da fotógrafa Milly Barreto: