Amazonense Ronan, ex-Fast, marca duas vezes na final do Campeonato Baiano
(Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)
Com uma cobrança de pênalti e outro golaço aos 57 minutos do segundo tempo, o atacante amazonense Ronan foi o destaque do Atlético de Alagoinhas no empate em 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira de Santana, no último domingo (16). O resultado não deu vantagem a nenhum dos dois times para a partida de volta, marcada para o próximo domingo (23), às 16 horas (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A equipe que vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, o estadual será decidido nos pênaltis.
O primeiro jogo da decisão foi eletrizante, teve de tudo. Os gols aconteceram já no segundo tempo, o Bahia abriu o placar com um golaço de Jarbas de fora da área. O Carcará foi para cima e conseguiu o empate após um pênalti que contou com o auxílio do VAR para ser marcado. Na cobrança, Ronan mostrou categoria e deslocou Jean. Como o VAR revisou vários lances, o segundo tempo contou com 12 minutos de acréscimos, e logo no tempo extra, mais gols aconteceram.
Aos 56, Alex Cazumba cruzou na medida para Adriano Ferreira, de cabeça, recolocar o Bahia de Feira na frente do placar. No minuto seguinte, Ronan pegou a bola na intermediária, passou por dois marcadores em jogada individual e de canhota, em chute da entrada da área, decretou o empate.
Confira o golaço do atacante amazonense:
O Bahai de Feira fez 2×1 aos 56′, mas o @atletico_ba buscou o 2×2 na saída de bola com um PETARDO do Ronan. Tudo igual na primeira final baiana pic.twitter.com/hhECIzZKM1
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) May 16, 2021
Natural de Presidente Figueiredo, município distante 130 quilômetros de Manaus, Ronan tem ótimos números em sua passagem pelo Atlético, já são quatro gols e quatro assistências em 13 partidas nesta temporada. Aos 26 anos, o atacante passou por Nacional Borbense, Rio Negro, Nacional, Holanda, CDC, Campinense, Brusque-SC e por último o Fast, onde disputou a última Série D, fez 11 jogos, cinco gols e quase conseguiu o acesso.
Após a partida, Ronan concedeu entrevista ao Jornal Correio: “Eu observo como uma grande partida da equipe. A gente sabe da nossa força aqui e da nossa capacidade. Infelizmente não deu para vencer, mas foi um bom placar pela situação que a gente estava no jogo. Agora é descansar e trabalhar bastante essa semana para que a gente possa fazer um grande jogo lá e, se Deus quiser, sair campeões”, afirmou Ronan na saída do gramado”, comentou.