Barezão 2022Esporte local

Público é vetado na decisão do Campeonato Amazonense

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) vetou a presença de público na grande final do Campeonato Amazonense, entre Manaus FC e São Raimundo, que será disputada no próximo sábado (22), na Arena da Amazônia. A informação foi confirmada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), que na manhã desta terça-feira (18) teve uma reunião com os clubes e representantes do Governo do Amazonas. A Faar emitiu uma nota falando sobre o assunto.

No início do mata-mata do Barezão, os clubes iniciaram um movimento para colocar público no jogo final da competição. A FAF demonstrou apoio e inclusive chegou a realizar um teste de operação no jogo de ida da decisão, distribuindo 120 pulseiras de acesso para cada clube, que deveria dividí-las entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e convidados. A ideia era utilizar 10% da capacidade da Arena da Amazônia, o que significa liberar o acesso de 4 a 5 mil pessoas na decisão.

De acordo com informações de bastidores, a reunião entre FAF, clubes e governo ainda estava no início quando chegou a informação de que o ofício enviado pela Federação à Faar foi indeferido nesta terça-feira. Fontes afirmam que o presidente Dissica Valério Thomaz ainda tenta diálogo com a Faar para insistir na liberação.

Confira a nota da Faar na íntegra

O Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), informa que não acatou a solicitação feita pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para a liberação de 20% da capacidade de público na Arena da Amazônia para a final do Campeonato Amazonense Série A 2021, a realizar-se no próximo sábado (22/5). Informamos ainda que foi publicado o Decreto Estadual nº 43.872, de 14 de maio de 2021, com vigência no período de 17 a 30 de maio de 2021, que autorizou em seu art, 2º, inciso XXXII a prática de esporte coletivos, desde que realizado ao ar livre, SEM A PRESENÇA DE PÚBLICO, entre outras obrigações, como o cumprimento de todos os protocolos de combate a prevenção à COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *