Apresentado no Penarol, Matheus valoriza passagem pelo Tufão: “Abriu portas”
(Foto: Divulgação)
Eleito o melhor goleiro do Campeonato Amazonense de 2021, Matheus Melo foi apresentado como reforço do Penarol na última terça-feira (25) e já iniciou os treinamentos em Itacoatiara para a estreia do Leão da Velha Serpa na Série D do Campeonato Brasileiro, contra Santana-AP ou GAS-RR, fora de casa, no dia 5 de junho. O goleiro foi o quarto atleta confirmado no plantel, que passa por uma reformulação após as campanhas no estaduais de 2020 e 2021, também foram confirmados os zagueiros Ivan e Renan, o meia Railson e o atacante Jairo Paraíba, além do técnico interino Carlos Tozzi.
“O primeiro dia foi bem tranquilo, de muito trabalho, rapaziada do bem, fui muito bem recebido. Vim mantendo a sequência, já vinha jogando, trabalhando a manutenção com o professor Iúna, visando nossa estreia fora de casa”, destacou Matheus.
Ao vestir a camisa do novo clube, Matheus aproveitou para relembrar a marcante passagem pelo São Raimundo, onde disputou 17 jogos, colecionou atuações seguras e ajudou o Tufão da Colina a chegar ao vice-campeonato estadual, e de quebra, se classificar novamente para uma competição nacional após 14 anos: vai disputar Copa do Brasil, Copa Verde e Série D em 2022.
“Graças a Deus eu pude fazer um excelente campeonato e ajudar o São Raimundo a chegar na final, mas sozinho eu sei que não iria conseguir. Agradeço muito ao grupo e essa conquista foi graças a eles, se não fosse eles, não teria conquistado nada”, disse.
Compor uma seleção de campeonato dá uma visibilidade a mais para quem está presente nela, e com Matheus não foi diferente. Ele admitiu que foi sondado por algumas equipes, mas escolheu o Leão da Velha Serpa, pela vontade de disputar o Campeonato Brasileiro.
“A sensação foi das melhores, primeira vez que ganho um prêmio assim, querendo ou não, abriu muitas portas, como apareceu para mim, mas optei por vir para o Penarol, gostei da proposta que fizeram, me mostraram o planejamento, me interessei muito, espero que possamos fazer uma boa Série D e almejar coisa grandes para o clube”, finalizou.