Martelotte avalia estreia do Manaus na Série C: “Vencemos com mérito”
(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na Arena da Amazônia. Em sua primeira partida no comando do Gavião do Norte, o técnico Marcelo Martelotte se disse satisfeito com o desempenho da equipe, não só por conta do resultado diante de um adversário tradicional, mas também pela postura dos jogadores em campo.
“Temos aspectos a evoluir, vamos conversar muito, mas também observamos hoje muitos aspectos positivos. O time teve uma postura de entendimento do que era necessário para vencer o jogo, de utilizar bem o seu potencial, as suas características e por isso vencemos e vencemos com mérito, jogando melhor que o adversário, criando mais oportunidades, poderíamos até ter ampliado o placar no segundo tempo, mas eu saio satisfeito mesmo entendendo que temos muitos aspectos que ainda podemos evoluir”, afirmou o comandante.
Martelotte apontou ainda para a importância de estrear com vitória na competição nacional e destacou mais uma vez o desempenho dos jogadores em campo, mesmo com o pouco tempo de trabalho com o novo treinador. “A avaliação é positiva não só pela vitória que é importantíssima, no primeiro jogo, numa estreia onde tudo se torna um pouco mais difícil, mas também pelo futebol que nós mostramos, pela organização, a vontade que os jogadores demonstraram, o espírito. Isso já sabíamos que essa equipe tinha e principalmente a parte tática, com o pouco tempo que tivemos para trabalhar junto aos jogadores e a execução que é o mais importante”, avaliou.
A primeira equipe titular do Manaus de Martelotte teve algumas mudanças se comparada ao time que entrou em campo na final do campeonato estadual, algumas por lesão e outras por opção do treinador, que afirmpu ter utilizado bem a semana para conhecer melhor as características dos jogadores e projetou a sequência do trabalho junto ao elenco esmeraldino.
“Esse primeiro jogo realmente é mais difícil também conhecer melhor o comportamento dos atletas nas partidas, mas a ideia é que tenhamos uma equipe base e um grupo capacitado para que possamos fazer alterações de um jogo para o outro e não sofra perda de rendimento. Eu acho que isso é o mais importante. Temos um jogo fora de casa e a minha ideia é sempre jogar o mais próximo possível da maneira que jogamos dentro de casa e vamos pensar, vamos ter uma semana ainda de trabalho e de recuperação para que possamos analisar e avaliar bem o que foi feito e o que é o melhor a se fazer jogando contra o Volta Redonda semana que vem”, finalizou.
O Manaus volta a campo no próximo domingo (6), a partir das 15h (horário de Manaus), diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).