Conte crê em boa estreia do Fast apesar de pouco tempo para trabalhar
(Foto: João Normando/FAF)
O primeiro passo do Fast Clube na Série D do Campeonato Brasileiro será já neste sábado (5), diante do Ypiranga-AC, pela primeira rodada da competição, no estádio da Colina, às 16 horas (de Manaus). Anunciado há uma semana, o treinador Marcelo Conte teve poucos dias para trabalhar com o elenco, na última quinta-feira (3) teve seu primeiro contato com a imprensa e falou sobre os preparativos para a estreia em casa.
“A ansiedade é grande para todos os lados, eu acompanhei o Ypiranga um pouco, vi vídeos das partidas passadas deles, sabemos que não é uma equipe fácil, vai vir aqui pra complicar pra gente. Mas jogando em casa temos que nos impor, a responsabilidade é muito grande, a expectativa do torcedor é imensa é normal, já passamos isso para os jogadores. Acredito que vai ser um bom jogo, o Fast vai buscar os três pontos jogando em casa ou fora”, disse.
Conte frisou a questão da falta de tempo para entregar a equipe num nível de entrosamento, mas o treinador destacou que encara as dificuldades como um desafio. Mesmo diante das adversidades, ele manteve a confiança para começar a quarta divisão somando três pontos, fazendo valer o fator casa. Do time de 2020 que por pouco não conseguiu o acesso, há apenas um remanescente: o zagueiro Guilherme Moller. Conte comentou sobre a renovação quase por completo do elenco.
“Em toda competição há renovações, claro que se você já vem de um trabalho com uma equipe entrosada, facilitaria, mas o nosso desafio é esse daí, de tentar acertar a equipe durante o campeonato. Tem algumas indefinições na equipe que pensamos ser a ideal pra entrar em campo que vamos resolver no coletivo, mas realmente a falta de tempo é um inimigo, mas tô tranquilo, confiante, acho que vamos começar bem”, completou.