Fast empata em 3 a 3 com o Ypiranga-AP na estreia da Série D
(Foto: João Normando/FAF)
O Fast estreou na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (5), com um empate em 3 a 3 diante do Ypiranga-AP, no estádio da Colina, em Manaus. Os gols do jogo foram marcados por Alexandre, Felipe e Rodrigo pelo Rolo Compressor e Pedro Lucas, Mata-Boi e Helson pelo Clube da Torre.
Primeiro tempo: festival de gols nos primeiros minutos e virada
A partida começou da melhor possível para o Fast, já que logo aos cinco minutos abriu o placar com Alexandre. Flamel aproveitou sobra de cobrança de falta e lançou na esquerda para Paulo, que cruzou de primeira, Val Paraíba brigou e a bola sobrou para Alexandre tocar de esquerda para as redes. Mas não deu tempo nem de comemorar. O Ypiranga chegou ao empate apenas dois minutos depois, quando Helson cobrou falta e achou Pedro Lucas sozinho do lado esquerdo da área, o camisa 10 dominou e emendou um voleio para empatar o jogo.
Em um ritmo alucinante de gols, o Rolo Compressor voltou à frente do placar dois minutos depois. Rossini cobrou escanteio e Felipe antecipou a defesa e cabeceou no canto do goleiro Redson para fazer o 2 a 1. Três minutos depois, Alexandre teve a chance de fazer o terceiro do Fast. O camisa 11 recebeu belo passe, saiu na cara do gol mas finalizou para fora. O jogo seguiu com um certo equilíbrio, até que o Ypiranga começou a tomar conta das principais ações ofensivas.
Aos 38, a equipe do Amapá conseguiu chegar ao empate com o atacante Mata-Boi. Pedro Lucas fez bela jogada pelo meio e deixou o camisa 9 na cara do gol e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro Leandro e empatar a partida mais uma vez. Três minutos depois, o Ypiranga virou o jogo em uma cobrança de pênalti convertida por Helson, que bateu forte, Leandro até tocou na bola mas não pôde evitar o gol.
Segundo tempo: domínio tricolor e empate
Na volta do intervalo, o Fast assustou logo nos minutos iniciais, quando Rossini cobrou falta na área, Felipe mais uma vez subiu e desta vez cabeceou no travessão de Redson. Já aos sete minutos, após mais uma bola alçada na área, ela sobrou para Kaio sozinho na marca do pênalti, mas o meio-campista finalizou de primeira sem direção. E aos 23, mais uma vez em uma bola parada, a bola acabou no travessão de Redson. Rodrigo cobrou falta na área, a bola ficou viva e Guilherme Moller desviou de cabeça no travessão.
Oito minutos depois, Alexandre tocou para Rossini do lado direito, o camisa 10 dominou e cruzou rasteiro para Rodrigo que deu um leve toque para empatar a partida na Colina. Já aos 44, Rodrigo cobrou escanteio, a bola passou na cara do gol, mas a defesa cortou praticamente em cima da linha.
Próxima partida
O Rolo Compressor volta a campo no próximo sábado (12), a partir das 16h, diante do São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Pingback: Em busca da primeira vitória na Série D, Fast encara o São Raimundo-RR fora de casa - Portal Esporte Manaus