Vanilson cobra correção de erros mirando o Floresta-CE: “Não temos tempo pra lamentar”
(Foto: João Normando/FAF)
Contrastando com a consistente vitória na estreia da Série C diante do Santa Cruz, o Manaus foi irreconhecível na 2ª rodada e acabou goleado pelo Volta Redonda no último domingo (6), por 5 a 0, fora de casa. No dia seguinte da maior derrota da história do Gavião do Norte, quem apareceu para falar foi o atacante Vanilson, artilheiro do time na temporada, com 11 gols marcados em 13 jogos.
O camisa 26 atuou por 90 minutos, mas assim como seus companheiros, não estava numa tarde inspirada no Rio de Janeiro. Caso vencesse o Voltaço, o Manaus assumiria a liderança isolada do grupo A, mas o posto acabou tomado pelo Floresta-CE, o próximo adversário da equipe amazonense, que conquistou quatro pontos nas duas primeiras rodadas. Para Vanilson, é hora de virar a página e se preparar para uma nova oportunidade de chegar na ponta da tabela.
“Importante virar a chave porque temos uma semana cheia para trabalhar e melhorar, para corrigir os erros. Acredito que não temos muito tempo para lamentar, temos um grande jogo já contra o líder da competição, que pode nos dar a liderança também. Estávamos brigando pela liderança lá em Volta Redonda e já vamos focados para esse jogo, temos totais condições de vencer dentro de casa, esquecer o que de mal aconteceu no último jogo e procurar sempre evoluir”, comentou.
Na temporada de 2020, o Manaus ficou na quinta colocação do grupo e por pouco não conseguiu avançar ao quadrangular final e brigar pelo acesso. Vanilson crê na recuperação da equipe e julga fundamental somar pontos para se fixar entre os quatro melhores da chave.
“Acredito que podemos voltar aos trilhos e consequentemente voltar ao G4, que é muito importante para a sequência. Cada jogo é uma final na Série C, então entre altos e baixos, temos que engatar uma boa sequência e conseguir o quanto antes nossa classificação”, finalizou.
A delegação do Manaus chegou nesta segunda-feira (7) na capital amazonense e ganhou folga. O elenco retoma os trabalhos nesta terça-feira (8), em preparação para enfrentar o Floresta-CE no sábado (12), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia.