Barezinho: Manaus e Amazonas vencem e sobem na tabela do grupo B
(Foto: João Normando/FAF)
Duas partidas que encerraram a 3ª rodada do grupo B do Campeonato Amazonense sub-20 movimentaram a manhã deste domingo (13), em Manaus. No estádio Carlos Zamith, o Manaus FC venceu o Operário por 2 a 1, enquanto no estádio da Colina, o Amazonas FC bateu o Rio Negro por 3 a 1.
Manaus FC 2 x 1 Operário
Após estrear empatando com o Tarumã em 2 a 2, o Manaus conheceu sua primeira vitória no Barezinho, com um gol salvador do zagueiro e capitão Jefferson, aos 43 minutos do segundo tempo. Antes, Nefi havia aberto o placar para o Gavião do Norte e Vinícius havia deixado tudo igual para o Operário, que por sua vez, tem o primeiro revés, depois de ter vencido o Rio Negro pelo mesmo placar na 2ª rodada.
O Manaus chegou aos mesmos quatro pontos do novo líder Amazonas, mas com um gol a menos de saldo, ficando assim na segunda colocação. O Sapão da Terra Preta, antes líder, caiu para o terceiro lugar, com três pontos conquistados.
O próximo duelo do Gavião do Norte é direto pela ponta, contra a Onça Pintada, na próxima sexta-feira (18), às 15h45, no estádio da Colina. O Operário folga pela 4ª rodada e também recebe o Amazonas no dia 22, em jogo atrasado da 1ª rodada, às 14 horas, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.
Amazonas FC 3 x 1 Rio Negro
A Onça Pintada encontrou o caminho das vitórias no Barezinho, deixando pra trás o empate contra o Tarumã na rodada passada, depois de abrir dois gols de vantagem. Com dois gols de Kaio e um de Wagner, a equipe estreante na competição venceu o Rio Negro por 3 a 1, que descontou com Samuel e perdeu sua segunda partida consecutiva.
Com o triunfo, a Onça assumiu a liderança do grupo, com um gol a mais de saldo que o Manaus, apesar dos mesmos quatro pontos somados, na próxima rodada, as equipes se encontram. O Galo da Praça da Saudade fica estacionado na lanterna da chave, ainda com zero pontos, e terá o Tarumã pela frente, na próxima sexta-feira (18), às 14 horas, no estádio da Colina.