Iranduba e JC disputam última rodada da 1ª fase do Brasileirão A2 nesta sexta
(Fotos: Antônio Assis/FAF e Marcos Mendonça/JC)
Fechando a 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, Iranduba e JC entram em campo nesta sexta-feira (18). Enquanto o Hulk vai a Rondônia enfrentar o Real Ariquemes no estádio Valerião, em Ariquemes (RO), a partir das 15h30 (horário de Manaus), no mesmo horário, as Tigresas encaram o Tiradentes-PI, no estádio Albertão, em Teresina (PI).
Real Ariquemes x Iranduba
Já classificado no mínimo como um dos dois melhores terceiros colocados, o Iranduba pode ainda terminar esta 1ª fase em caso de vitória diante do Real Ariquemes e um tropeço do líder do grupo, o Esmac-PA, que enfrenta o Oratório-AP fora de casa.
A única baixa fica por conta da meia Maria, que se recupera de uma contratura muscular na perna. O técnico João Carlos Cavalo projetou o o confronto, tendo em vista a situação do time na competição. “Trabalhamos bem e estamos confiantes. Vamos para o último jogo da fase de classificação já com a vaga garantida para a próxima fase, e isso também nos da uma tranquilidade a mais”, pontuou.
Para a partida diante das rondonienses, o Iranduba pode ter a estreia da lateral-esquerda Natália e caso resolva repetir a mesma equipe que goleou o Assermurb-AC, o comandante do Hulk pode escalar o seguinte time titular: Milena: Thamires, Ana Paula, Victória e Gisele; Cortes, Nilda e Deise; Taty, Elisa e Paulinha.
Do outro lado, o Real Ariquemes vem de uma derrota por 3 a 0 para o Esmac-PA. Essa foi a primeira derrota da equipe, que vinha de três vitórias em três partidas disputadas. Na única partida jogando sob seus domínios até aqui, as rondonienses golearam o São Raimundo-RR por 5 a 0, na 3ª rodada.
Tiradentes x JC
Precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase, o JC chega para a partida após um empate em 1 a 1 contra o líder do grupo B, o Fortaleza, que encara o Paraíso-TO, no estádio Raimundão, em Caucaia (CE).
Segundo o comandante do Tigre do Norte, Fernando Lage, a equipe não terá desfalques para a partida e o time titular ainda será decidido. “Graças a Deus tudo certo. Apenas algumas jogadoras com falta de ritmo porque não treinam há algum tempo porque estavam jogando limitadas, mas essa semana deu para recuperar todo mundo e vamos ver, vamos pensar no time para amanhã ainda”, afirmou o comandante.
Caso opte por repetir o mesmo time da última rodada, Fernando Lage pode levar a campo o seguinte 11 inicial: Lohana; Tereza, Vanessa, Naytielle e Kamila; Iceis, Laís e Marta; Lidiane, Helena e Fabíola.
Já o Tiradentes vai tentar se recuperar na competição após perder para o Vitória por 4 a 3 na última rodada. Em quatro jogos até aqui, a equipe piauiense conquistou uma vitória, empatou outro e perdeu outros dois. Jogando no Piauí, a equipe não saiu do zero diante do Paraíso, na 3ª rodada.