Esporte localJC FC

JC vence Tiradentes-PI por 2 a 0 e garante vaga no mata-mata do Brasileirão A2

(Foto: Emanuele Madeira)

Bastava um empate para o JC alcançar a classificação para a fase de mata-mata do Brasileirão feminino A2, mas a equipe de Itacoatiara fez melhor: venceu o Tiradentes, no Piauí, na tarde desta sexta-feira (18), por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase, pela 5ª e última rodada. Os gols do Tigre do Norte foram marcados por Helena e Cynthia, ainda na etapa inicial. A equipe se juntou a Fortaleza e Cefama-MA, também classificadas no grupo B. Além disso, independente da campanha que fizer adiante, o JC estará na próxima edição Série A2, em 2022.

O jogo

Antes de começar a partida, uma ausência importante foi notada no time titular do Tigre do Norte. A artilheira Fabíola não reunia totais condições de jogo e começou no banco de reservas. Precisando do resultado, o JC foi pra cima nos primeiros minutos e abriu o placar aos nove minutos, em boa jogada coletiva com troca de passes, Helena recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, a bola encobriu a goleira Stefani e morreu no fundo do gol, 1 a 0 para o time amazonense.

Helena cumprimenta Fernando Lage após primeiro gol (Foto: Emanuele Madeira)

Aos 14, o JC ampliou e ganhou mais tranquilidade, em bola alçada na área, Cynthia aproveitou a sobra no meio e chutou de canhota com força, fazendo 2 a 0. Naturalmente, o time da casa saiu mais pro jogo e conseguiu chegar no campo de defesa do Iranduba, mas não incomodou a ponto de levar perigo claro.

O JC tentava colocar a bola no chão e controlar a posse. Num lance forte, já aos 50 minutos, Kamila entrou pisando por cima numa dividida e acabou expulsa pelo JC. O juiz aproveitou para encerrar o primeiro tempo, com 2 a 0 e meio caminho andado para o Tigre do Norte.

Fernando Lage voltou do intervalo com uma alteração para recompor o meio de campo, tirando Cynthia e colocando Rosiane. O Tiradentes voltou com mais atitude para buscar o resultado, tentando aproveitar a superioridade numérica. A equipe pressionou, o JC suportou, quase não conseguiu contra-atacar, Lage lançou a artilheira Fabíola em campo para tentar ampliar, mas quem teve a chance mais clara foi o Tiradentes, que conseguiu um pênalti aos 48 minutos. Kedma bateu forte no canto direito de Lorrana, que foi buscar e evitou que o JC fosse vazado, fim de jogo, classificação carimbada para o time de Itacoatiara.

Panorama e próximo jogo

O Tigre do Norte termina na 2ª colocação do grupo B, com 10 pontos conquistados em cinco partidas, fruto de três vitórias, um empate e uma derrota. Enquanto o Tiradentes finaliza na 5ª e penúltima posição, eliminado com quatro pontos.

Ainda na noite desta sexta-feira (18), com o fechamento da primeira fase, o JC irá conhecer seu próximo adversário no mata-mata da competição. Nos potes do sorteio, de um lado, os seis primeiros e os dois melhores segundos colocados .Do outro lado, os outros quatro melhores segundos colocados e os quatro melhores terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *