Matheus estreia no Penarol defendendo pênalti e celebra: “Trabalhei pela oportunidade”
(Foto: João Normando/FAF)
Eleito o melhor goleiro do último Campeonato Amazonense pelo São Raimundo, o goleiro Matheus Melo não teve a estreia que esperava pelo Penarol coletivamente falando, mas individualmente, foi marcante, apesar da derrota de virada por 3 a 2 para o Fast, neste sábado (19).
Na vaga do sacrificado Marcelo Cardoso, Matheus entrou aos 34 do segundo tempo quando a equipe já perdia, substituindo Bruno Colaço, que inclusive chegou a agredir o árbitro depois de cometer um pênalti e ser expulso. Na cobrança de Charles, que caiu no colo de Matheus, o goleiro voou no canto direito e evitou que o adversário ampliasse o placar.
Após a partida, Matheus comentou o desempenho da equipe, que chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo e acabou cedendo a virada na etapa final. Na visão dele, o Penarol entrou numa rotação diferente e acabou punido. Apesar da lamentação pela derrota, Matheus declarou que a defesa do pênalti foi resultado do árduo trabalho.
“Tivemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos botar em prática no segundo, entramos meio desligados e com 20 minutos sofremos a virada, mas eu vinha trabalhando forte nessas últimas semanas esperando a oportunidade, ela apareceu e tive a felicidade de pegar o pênalti, ajudando um pouco a equipe. Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos buscar recuperar os três pontos perdidos hoje, lá contra o Galvez”, disse.
Matheus deve ganhar sequência na meta do Leão, já que Bruno Colaço cumprirá suspensão na próxima partida e o até então segundo reserva Luís Paulo pediu dispensa do clube por motivos pessoais.
Vindo de duas derrotas consecutivas na Série D, o Penarol vai tentar uma recuperação no próximo domingo (27), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, diante do Galvez-AC, às 17 horas (de Manaus), pela 4ª rodada da primeira fase da competição.