Autor de golaço, Guioto diz que faltou “malandragem” ao Penarol
(Foto: João Normando/FAF)
No último sábado (19), o Penarol abriu 2 a 0 e foi para o intervalo com a vitória encaminhada, mas acabou cedendo à pressão do Fast na etapa final e perdeu de virada por 3 a 2, pela 3ª rodada da primeira fase da Série D. Estreando como titular na equipe de Vaguinho Santos, o volante Emerson Guioto comentou que a equipe poderia ter usado a experiência para administrar a vantagem na partida, que individualmente para ele foi boa, visto que marcou um bonito gol de fora da área, acertando o ângulo de Iago Salles.
“Fiz minha primeira partida como titular e pude fazer um belo gol de fora da área. Tenho como principal característica a batida na bola, quase marquei um de falta também, mas foi uma pena não termos vencido o jogo. Faltou um pouco de experiência e malandragem da nossa equipe, 2×0 no placar, a gente não precisava ficar na correria deles, era fechar no bloco baixo, e sair no contra ataque, temos jogadores experientes que sabem disso, mas não colocamos em prática “, disse.
Agora com duas derrotas em três partidas, o Penarol fechou a rodada na sexta colocação do grupo 1, fora da zona de classificação, e terá uma semana cheia de preparação antes de enfrentar o Galvez-AC, no próximo domingo (27), às 15 horas, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Guioto acredita que a equipe possa evoluir depois do revés como visitante.
“Que sirva de lição esse tropeço. Mas mostramos que temos condições de brigar por uma vaga na próxima fase e isso é o mais importante”, finalizou.
*com informações da assessoria de imprensa do atleta