Esporte localPenarol

Embalado, Penarol encara Ypiranga-AP em casa por terceira vitória seguida

(Foto: Milly Barreto)

Neste domingo (11), o Penarol entra em campo buscando a terceira vitória consecutiva na Série D para se manter na vice-liderança do grupo 1. Depois de bater Galvez-AC e Atlético-AC, o adversário da 6ª rodada é o Ypiranga-AP, às 15 horas (de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. As equipes estão separadas por dois pontos, 9 a 7. A partida será transmitida ao vivo na plataforma de streaming Eleven Sports.

A

A

Consistente, o Leão da Velha Serpa vem de vitória fora de casa e segue na caça à ponta da tabela. Para pegar os amapaenses, o técnico Vaguinho Santos conta com a volta do volante Clebson Boca, que cumpriu suspensão contra o Atlético-AC pelo terceiro cartão amarelo, e briga com Emerson Guioto por uma vaga no meio de campo, mas pelo segundo jogo consecutivo terá o desfalque do zagueiro e capitão Ivan, em fase final de recuperação de lesão muscular.

No mais, o elenco está inteiro à disposição do treinador, que não deve mexer muito na estrutura da equipe, que parece ter encontrado uma maneira de jogar. O Leão deve ir a campo em busca da trinca com: Matheus; Jair, Renan, Pedrão e PH; Sidney, Guioto (Clebson) e Railson; Rodriguinho, Gleisinho e Jerinha.

Railson é o artilheiro e maior garçom da equipe da Série D (Foto: Milly Barreto)

A

A

O Clube da Torre vem de duas derrotas seguidas, estacionou nos sete pontos e acabou saindo da zona de classificação, ocupando agora a quinta posição do grupo 1. Durante a semana, a diretoria reforçou o elenco ao anunciar o meia Araújo, ex-Itupiranga-PA. Dentro do próprio grupo, podem ser considerados reforços os retornos dos meias Henrique, recuperado de Covid-19, e Helsinho, que estava lesionado. Outro que volta à disposição é o volante Sandro, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Quem está fora é o zagueiro Maurício, expulso no último jogo e que cumprirá suspensão. O técnico Vitor Jaime pode mandar a campo a seguinte disposição inicial: Redson; Rogério Marajó, Henrique, Fernando e Luciano Pity; Sandro, Leyvison e Pedro Talisca; Thulio, Murilo (Helsinho) e Célio Mata-Boi.

Na 1ª rodada, Ypiranga arrancou um empate do Fast quando veio ao Amazonas (Foto: João Normando/FAF)

A

A

O árbitro será o carioca João Ennio Sobral. Ele será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Anne Kesy Gomes de Sá, ambos do Amazonas. O quarto árbitro será Antônio Carlos Pequendo Frutuoso e o analista Vladimir Pessoa Bastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *