Fast vence Nacional por 3 a 1 e é o primeiro finalista do Barezinho
(Foto: João Normando/FAF)
O Fast Clube levou a melhor no clássico “Pai e Filho” pelas semifinais e se classificou para a grande decisão do Campeonato Amazonense sub-20, na tarde desta sexta-feira (9), ao vencer o Nacional por 3 a 1. Os gols no estádio da Colina foram marcados por Danyllo, Adson e Argentino para o Tricolor, e Rafinha para o Leão da Vila Municipal.
O jogo
Na etapa inicial, o Fast abriu cedo o placar com o atacante Danyllo, que aproveitou rebote do chute de Vitinho. Já no segundo tempo, aos 24 minutos, o Naça contou com uma bela cobrança de falta do meia Rafinha, batendo no mesmo canto de João Albano e deixando tudo igual. Perto do fim da partida, aos 42 minutos, Vitinho foi lançado em velocidade, driblou João Vitor e foi derrubado, pênalti marcado, que Adson converteu, colocando o Tricolor na frente novamente.
Com a classificação do Fast praticamente já definida, o Naça se lançou pro ataque e deixou espaços atrás, foi aí que Argentino saiu na cara do goleiro Albano, que puxou o atacante ao ser driblado e acabou expulso, cometendo falta na entrada da área. Aproveitando que o adversário estava sem goleiro de ofício, o próprio Argentino cobrou com força no ângulo, dando números finais ao placar, aos 45 minutos.
Quem o Fast enfrenta?
O Rolo Compressor agora aguarda o vencedor do duelo entre Tarumã e Amazonas FC, marcado para este sábado (10), no mesmo estádio da Colina, às 15 horas. O Lobo do Norte tem a vantagem do empate. Em jogo único, a grande decisão do Barezinho está marcada para o próximo dia 17, sábado, na Arena da Amazônia, também às 15 horas.