Sonday Lucas exalta Tarumã após vice do Barezinho: “Projeto que dará frutos”
(Foto: João Normando/FAF)
Deixando pelo caminho fortes equipes do futebol amazonense, o Tarumã fez uma grande campanha e chegou à decisão do Barezinho de maneira invicta, mas acabou perdendo na final para o Fast por 4 a 1 e ficou com o vice-campeonato. A trajetória do Lobo do Norte teve três vitórias, três empates e uma derrota, 17 gols marcados e 12 sofridos.
O técnico da equipe, Sonday Lucas, ressaltou que o elenco utilizado pelo Lobo do Norte na competição era em sua maioria sub-17, e que os atletas acabaram sentindo o peso da final, mas relevou destacando o aprendizado como intuito da participação.
“É um projeto grande, a maioria das pessoas não sabe, mas estamos disputando uma competição sub-20 com um time sub-17, nós temos três jogadores de 20, então os meninos sentiram o peso da final, o Fast é mais maduro, merecedor do título para deixar bem claro. Falei ali pra eles, a base é para isso, para aprender, nós temos esse time aí para mais três anos, esse time ainda vai encorpar muito. O projeto começa agora e vai dar frutos, não tem perdedor, a base é para aprender, sentiu, normal”, disse.
Após o árduo trabalho com os garotos, que em sua maioria, são de fora do Amazonas, Sonday disse que vai descansar por 15 dias na Bahia, sua terra natal, para depois retornar à Manaus e iniciar os trabalhos com o time profissional do Tarumã, que está confirmado na disputa da Série B do Campeonato Amazonense, previsto para começar em 15 de setembro.