Esporte localPenarol

Na abertura do returno da Série D, Penarol enfrenta o São Raimundo-RR

(Foto: Lucas Luckezie)

O primeiro turno da Série D do Brasileirão terminou na semana passada, com Penarol e São Raimundo-RR dentro do G4 do grupo 1. As equipes voltam a se enfrentar às 15 horas (de Manaus), deste domingo (25), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O confronto é válido pela 8ª rodada da competição e terá transmissão ao vivo da plataforma de streaming Eleven Sports.

A

A

Em campanha histórica, o Mundão fez o melhor 1º turno da história dos times roraimenses na competição ao terminar a primeira metade da fase de grupos com sete jogos de invencibilidade, quarta melhor defesa e sexto melhor ataque: totalizando mais de 70% de aproveitamento. Com 15 pontos, segue mirando a ponta do grupo, ocupada pelo também invicto Castanhal.

O pentacampeão estadual São Raimundo tem três desfalques certos por lesão para o jogo contra o Penarol, que já vêm de algum tempo: o lateral-direito Carlinhos ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e perde o quarto jogo consecutivo, o zagueiro Vera Cruz se recupera de um estiramento no músculo adutor da perna direita e o zagueiro Jordan, que machucou o tornozelo.

A provável escalação do São Raimundo tem: André Regly; Ygor, Selson, Lucão e Maia; Juca, Belão e Tavinho; Juninho, Elicley e Eric.

O técnico Chiquinho Viana mantém campanha invicta na Série D pelo Mundão (Foto: Divulgação/São Raimundo)

A

A

A derrota para o Mundão no jogo anterior pôs um fim à sequência de três jogos de invencibilidade do Leão da Velha Serpa, que finalizou o primeiro turno na quarta posição, dentro da zona de classificação, com 10 pontos. Na cola da equipe amazonense, chega o Ypiranga-AP, com dois pontos a menos. Então, uma vitória em casa é fundamental para a permanência no G4 do grupo 1.

A principal ausência deve ser o goleiro Matheus Melo que foi baixa na rodada passada de última hora devido a um incômodo na lombar, e ainda não está 100%. Bruno Fuso, que o substituiu na derrota para o Mundão, deve seguir no time titular. Matheus se junta a Ivanzinho e Jair no departamento médico, a dupla também ficou de fora da última rodada.

Os retornos ficam por conta do lateral-esquerdo PH, recuperado de lesão, além do atacante Jerinha, que cumpriu suspensão na rodada passada. Uma provável escalação do Leão da Velha Serpa tem: Bruno Fuso; Clebson Boca, Renan, Pedrão e PH; Sidney, Emerson Guioto e Railson; Rodriguinho, Gleisinho e Jerinha.

Com lesão na lobar, Matheus ainda não voltou a trabalhar com bola e deve ser baixa mais uma vez (Foto: Milly Barreto)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro mineiro Murilo Francisco Misson Júnior, que será auxiliado por Alexsandro Lira de Alexandre e Adriana Costa Farias, ambos do quadro do Amazonas. Freddy Rafael Lopez Fernandez, também da FAF, será o quarto árbitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *