Iluminação impede jogos noturnos na Arena e FAAR alega estudos para ajustes
(Foto: Matheus Pereira)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a mudança da partida entre Manaus e Volta Redonda, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, do dia 6 de agosto às 19h para o dia 8 do mesmo mês às 15h. Segundo a confederação, a mudança foi solicitada pelo próprio Gavião do Norte, porque a Arena da Amazônia está momentaneamente sem condições de receber partidas em horário noturno.
Questionada sobre o porquê de o estádio não reunir condições para receber partidas à noite, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) informou que toda a iluminação da Arena da Amazônia, incluindo os refletores, está passando por estudos técnicos realizados em conjunto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) visando a modernização do espaço. “Por este motivo, os jogos noturnos foram suspensos com o objetivo de apoiar logisticamente a Seinfra em relação aos ajustes necessários”, apontou o órgão.
Antes do confronto diante do Volta Redonda, o Manaus encara o Santa Cruz no próximo domingo (1º), às 17h (horário de Manaus), no Arruda, em Recife (PE).
Pingback: Governo descarta receber Brasil x Uruguai na Arena da Amazônia