Esporte localManaus FC

Invicto na Arena, Manaus reencontra Volta Redonda, algoz no 1º turno

(Foto: André Moreira/Volta Redonda)

Pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão, Manaus e Volta Redonda se enfrentam neste domingo (8), na Arena da Amazônia, às 15 horas (de Manaus). Invicto jogando em casa na competição, o Gavião do Norte vem de vitória fora sobre o Santa Cruz e pode retornar ao G4 em caso de novo triunfo, enquanto o Voltaço briga pela liderança do grupo A e não perde há nove jogos na competição. No duelo do primeiro turno, a equipe carioca venceu por 5 a 0 e impôs ao Manaus a pior derrota de sua história, chance de revanche para o Esmeraldino.

A

A

A vitória sobre o Santinha quebrou dois paradigmas de uma só vez – de vitórias na competição e fora de casa – e devolveu uma certa tranquilidade para a semana de trabalho do Manaus, além da estreia positiva de Evaristo Piza no comando. Para encarar o Volta Redonda, o técnico terá o retorno do zagueiro Thiago Spice, que cumpriu suspensão e surge como opção para ser a dupla de Luis Fernando na zaga. Entre os relacionados, o atacante Philip deve retornar, após ficar de fora da viagem a Recife por opção da comissão, que preferiu Vitinho.

O lateral-esquerdo Ronaell segue de fora por lesão no joelho. A dúvida fica por conta do goleiro Renan Rocha, que desfalcou o time contra o Santa por conta de dores na lombar, abrindo caminho para a entrada de Gleibson, que deve seguir na meta titular. Piza não deu pistas sobre o time que começará jogando, mas a tendência e que não hajam grandes mudanças: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto (Thiago Spice) e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson Aves, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denílson.

Spice briga com Marcelo e Marcão por uma vaga na defesa do Gavião (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

a

a

A

Na competição, o Voltaço não perde desde a primeira rodada, são nove jogos de invencibilidade e a equipe vem de vitória sobre o Altos-PI, quando assumiu a liderança, porém, na abertura da rodada, acabou caindo para a segunda posição com a vitória da Tombense-MG. Em caso de vitória na Arena da Amazônia, a ponta seria retomada, para isso, teria que superar seu desempenho como visitante, que representa menos de 50% de aproveitamento.

Em relação ao elenco, o treinador Neto Colucci tem apenas um atleta lesionado: o lateral-esquerdo Luiz Paulo segue com lesão no tornozelo. No mais, todos à disposição, e o time carioca deve ir a campo com: Vinícius; Júlio Amorim, Grasson, Heitor e Marcinho; Emerson, Bruno Barra e Luciano Naninho; Caio Vitor, MV e Rômulo Cabral.

Voltaço venceu no 1º turno e desde então, carrega sequência invicta (Foto: André Moreira/Volta Redonda)

A

A

A partida será comandada por um trio de São Paulo. O árbitro principal será Adriano de Assis Miranda, que será auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Alberto Poletto Masseira. Freddy Rafael Lopez Fernandez, do quadro do Amazonas, atuará como quarto árbitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *