Após goleada, Penarol encara Galvez-AC em confronto direto por 3ª posição
(Foto: Milly Barreto)
A briga pela classificação para a fase de mata-mata da Série D do Brasileirão segue acirrada nessa reta final e promete fortes emoções nas quatro rodadas restantes. Podendo subir na tabela e ocupar o terceiro lugar do rival, o Penarol visita o Galvez-AC neste domingo (15), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O Leão da Velha Serpa tem 14 pontos e fecha o G4 do grupo A1 da competição, na cola do Imperador, que tem dois pontos a mais.
A
A
Depois de golear o Atlético-AC na rodada passada, o Penarol passou por mudanças no elenco e teve boas notícias quanto aos lesionados. O lateral-direito Jair Júnior e o zagueiro Ivanzinho voltaram aos treinamentos, mas ainda não têm condições de jogo, nem previsão de retorno aos gramados. O lateral-esquerdo Alex Barros, ex-São José-SP, foi anunciado, mas ainda não caiu no BID e terá sua estreia adiada. Situação diferente do lateral-direito Douglas Bonini e do atacante Yan Maranhão, que foram regularizados e podem estrear.
Titular da equipe em boa parte da competição, o volante Emerson Guioto alegou problemas pessoais e deixou o elenco, Felipe Tiririca deve ocupar a vaga ao lado de Sidney. Na defesa, zagueiro Renan será desfalque porque cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Atlético-AC. Pedrão surge como potencial substituto para formar dupla com Alex Flávio. O técnico Vaguinho Santos pode mandar a campo: Bruno Fuso; Clebson Boca, Pedrão, Alex Flávio e PH; Sidney, Felipe Tiririca e Railson; Gleisinho, Diego Vitor e Wallace.
A
A
Pela segunda rodada consecutiva, o Galvez receberá um clube amazonense em casa. Na semana passada, saiu perdendo por 2 a 0 para Fast, mas reagiu e buscou o empate. No meio de semana, o Imperador venceu o Andirá por 3 a 1 e entrou no G4 do Campeonato Acreano, disputado simultaneamente com a quarta divisão nacional, onde o clube também vai bem, até então dentro da zona de classificação para a a segunda fase.
O técnico Célio Ivan não poderá contar com o zagueiro João Marcus, que já atuou na Série D com a camisa do Caucaia-CE. Além do defensor, quem também não está disponível para a partida é o volante Weverton, expulso na última rodada e cumprirá suspensão. O onze inicial pode ser formado por: Rander, Raylson, Jô, Franklin, Giovani, Ryan, Neto, Geovani Silva, Matheus Nego, Radames e Alesson.
A
A
A arbitragem da partida será comandada por José Jaini Oliveira Bispo, de Alagoas, que será auxiliado por Rener Santos de Carvalho e Antônio Neilson Penha Teles, do Acre. Julian Negreiros de Castro, também do quadro do Acre, será o quarto árbitro.