Vivo na Série D, Lecheva justifica vitória magra: “Faltou capricho pra mais”
(Foto: Antônio Assis/FAF)
A primeira fase da Série D está chegando ao fim e aos poucos vão se definindo os primeiros classificados. No grupo A1, Castanhal-PA e São Raimundo-RR já garantiram lugar no mata-mata, restando duas vagas, no momento ocupadas por Galvez-AC e Penarol. Depois de vencer o Atlético-AC por 1 a 0 no último sábado (14), o Fast Clube se recolocou na briga e terá três rodadas para despachar um dos dois e retornar à zona de classificação.
O técnico do Rolo Compressor, Ricardo Lecheva, tratou de valorizar a vitória, mesmo que magra, sobre o lanterna do grupo, que já não tem chances de avançar. Num jogo fraco tecnicamente, o comandante admitiu que a equipe pecou em alguns fundamentos e desperdiçou a chance de fazer um placar mais elástico, visto que o saldo de gols é um importante um critério de desempate. Por outro lado, ele destacou que o time acreano foi à Colina apenas para se defender e endureceu o jogo.
“Enfrentamos um time que veio para se defender, não tomar gols, não arriscaram em nenhum momento, tanto que nosso goleiro nem sujou o uniforme. Então é difícil jogar contra um time assim, você tem que trabalhar a bola com paciência, não errar os passes. Nós ainda tivemos muitos erros, por isso o resultado não foi mais amplo, mas acho que o que fica de mais importante do jogo é a vitória, os três pontos, num jogo muito tranquilo da parte defensiva e nós soubemos aproveitar a única chance clara de gol que tivemos, fora as outras, bola na trave, etc. Talvez com um pouquinho mais de capricho ali no último passe, poderia ter dado uma vitória mais tranquila. Mas o mais importante foram os três pontos, e que continuamos vivos para buscar a classificação”, destacou.
O próximo jogo do Fast é um duelo estadual contra o Penarol no próximo domingo (22), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15 horas (de Manaus), pela 12ª rodada. Na quinta colocação com 13 pontos, o time de Lecheva tem três pontos a menos que o último classificado Galvez, terá que vencer o Leão da Velha Serpa e torcer por um tropeço do time acreano para ainda encostar no G4.