Melhor goleiro da Baixada Fluminense dedica prêmio ao avô, falecido um dia antes da final
Os goleiros Daniel, do Amigos do Rollan FC e Manuel, do Elgin FC foram os grandes destaques da final do Campeonato da Baixada Fluminense no último sábado (5), que resultou no título do time da Zona Leste, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Você conferiu todas as emoções aqui no Esporte Manaus.
Apesar de derrotado, o goleiro Manuel foi eleito o melhor em sua posição na competição, e como prêmio levou uma TV de 32 polegadas para casa. Na finalíssima, defendeu dois pênaltis. Um no tempo normal, aos 12 minutos da segunda etapa. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Manuel voou na cobrança colocada de Vitinho no canto esquerdo. Na disputa de pênaltis, defendeu a cobrança do capitão Rollan, mas no pênalti decisivo, em uma infelicidade, a bola batida novamente por Vitinho rebateu no joelho de Manuel e entrou de mansinho pro fundo das redes, decretando o título do adversário.
A premiação individual, mesmo sem o título da equipe, foi especial para Manuel, que perdeu o avô um dia antes da final e prestou homenagem.
“É uma gratificação muito grande para mim ser eleito o melhor goleiro na Baixada Fluminense. É algo que sempre busquei, que sempre lutei, e pelo segundo ano consecutivo tentando, desta vez consegui. Só tenho a agradecer a Deus, à minha equipe, à minha empresa, que estava presente, à minha família que tava comigo. Queria homenagear o meu avô, que veio a falecer ontem, então hoje dedico esse prêmio a ele”, relatou o arqueiro.
Se você perdeu esse jogão, confira os melhores momentos da final do Campeonato da Baixada Fluminense aqui mesmo no Portal Esporte Manaus, ou a partida completa no nosso Facebook.