Alan George, ex-Nacional, fecha com o Manauara para a Série B do Estadual
(Foto: Denir Simplício)
Depois de quatro atletas confirmados oficialmente, o Manauara Esporte Clube anunciou na manhã desta sexta-feira (20), acerto com o técnico Alan George para comandar o time laranja na disputa da Série B do Campeonato Amazonense deste ano. O último trabalho do goiano de 49 anos foi a frente do Nacional nas edições de 2020 e 2021 da elite do Barezão.
“Fui recebido muito bem pelo presidente Marcus e nosso diretor Ricardo Montoro, que não estão poupando esforços para nos oferecer toda estrutura e apoio que precisamos. Estamos montando um elenco de alto nível, com foco e muito trabalho vamos buscar o acesso do Manauara para a primeira divisão”, destacou Alan, que dirigirá sua segunda equipe no futebol amazonense.
Natural de Anápolis-GO, Alan George começou carreira nas categorias de base do time da cidade, possui passagens também por clubes como Velo Clube-SP, CRB-AL, Gama- DF, Anapolina-GO, Botafogo-DF, Anápolis-GO e Atlético Goianiense, esse último, chegou à duas finais. A frente do Leão em 2021, foram três vitórias, cinco empates e sete derrotas. O treinador tem formação em curso Táticas para Treinadores e Modelo de Jogo, pelo Futebol Interativo, e o Curso de Treinador Licença B, pela CBF.
Além do comandante, o Robô anunciou anteriormente outros quatro atletas para o elenco, que vai ganhando forma: o goleiro Gabirel Bubniack, o meia Thiago Bigo, o lateral-direito Lê Santos e o lateral-esquerdo Maxwell. A estreia do clube no futebol profissional será no dia 18 de setembro, um sábado, às 15 horas, contra o Tarumã, no estádio Carlos Zamith.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara