Esporte localPenarol

Railson comemora boa fase: “Quero manter esse ritmo”

(Foto: João Normando/FAF)

A 12ª rodada da Série D do Brasileirão foi decisiva e definiu os rumos dos times amazonenses na competição. O Penarol venceu o Fast por 2 a 1 no último domingo (22), em Itacoatiara, chegou a 20 pontos, assegurou matematicamente a classificação para a segunda fase e eliminou as chances do Rolo Compressor avançar, com duas rodadas de antecedência.

Não só o resultado, mas a campanha histórica do Leão da Velha Serpa passa pelos pés do meia Railson, que é o destaque do time até aqui. Ele marcou pelo terceiro jogo consecutivo na competição, abrindo o caminho da vitória em cobrança de pênalti. O camisa 10 lidera não só a artilharia, com seis gols, mas é também o maior assistente da equipe, com cinco passes pra gol. Capitão no jogo decisivo, Railson comemorou a classificação antecipada ao mata-mata e exaltou o bom momento tanto individual quanto coletivo.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas ontem era um dia especial, o jogo da classificação e não podíamos perder essa oportunidade sendo dentro de casa. Treinamos forte, conseguimos colocar em prática o que o treinador Vaguinho colocou para nós executarmos, graças a Deus fomos felizes e saímos com a classificação. Fiz mais um jogo bom, graças a Deus, não só eu mas a equipe toda de parabéns, isso é muito importante, time de guerreiros. Quero manter esse ritmo, dar sequência nesses jogos bons que tenho feito e marcando gols, que me dão muita confiança”, destacou o meia.

Identificado, Railson assumiu protagonismo no Penarol em mais uma passagem (Foto: João Normando/FAF)

Apesar da vaga garantida no mata-mata, o Penarol terá ainda dois jogos para encerrar primeira fase, contra Castanhal-PA e GAS-RR. O próximo adversário é o líder assegurado do grupo A1, com 32 pontos e único invicto da chave. Railson assegura que a equipe não irá diminuir o ritmo e vai usar esses jogos finais como “laboratório” para corrigir alguns erros e chegar ainda melhor na segunda fase.

“Ainda vamos ter dois jogos importantes, hora de ajustar onde precisamos melhorar, pra chegar no mata-mata e fazer grandes jogos. Cada jogo é uma final e acredito que no coletivo nosso time está em bom nível e a tendência é só melhorar”, completou.

O Penarol viaja no fim de semana rumo ao Pará para pegar o Japiim, no estádio Modelão. O confronto acontece no domingo (29), às 14 horas (de Manaus), pela 13ª e penúltima rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *