Nacional perde fora de casa, mas segue vivo na Série D
(Foto: Adilson Silva/ Nolancenet.com.br)
O Nacional visitou o Ji-Paraná-RO na tarde deste domingo (6) e acabou superado pelo placar de 2 a 1. Whatimen fez os dois da equipe da casa de pênalti e Jackie Chan descontou, mantendo o Leão vivo na disputa por uma vaga na fase de grupos do Brasileiro Série D.
O Jogo
A partida demorou a engrenar no interior de Rondônia. O estado do gramado do Biancão não ajudava, e as duas equipes tiveram dificuldade para se afirmar.
Mais acostumado ao território, como era de se esperar, o Ji-Paraná levou perigo primeiro, mas só aos 30 minutos. quando Marabá recebeu a bola de Ícaro e chutou para o desvio do goleiro Lucão.
Aos 46, Charlinho cruzou pela direita, a bola passou por toda a área e encontrou Kabrine, já fora dela, que arriscou de primeira, com a pelota ainda no ar,a surpreendendo a defesa, mas não Lucão, que atento no lance, espalmou pra fora.
Segundo tempo
O Jipa intensificou a pressão no segundo tempo e não demorou a ser premiado. Apertando a zaga nacionalina, Nick descolou um lançamento rasteiro em profundidade para Whatimen, que entrou na área a 100 Km/h. Tentando evitar, o goleiro Lucão acabou derrubando o atacante na área. O pênalti foi convertido pelo próprio Whatimen, batendo no canto esquerdo de Lucão, abrindo o placar.
Aos 16 minutos, Ícaro recebeu cruzamento da esquerda, dominou errado mas deu sorte, porque a bola resvalou no braço de Guilherme. Mais um pênalti. Whatimen repetiu o canto e fez o segundo.
O Nacional precisava de uma resposta rápida, e ela veio. A entrada do meia Leozinho deu mais mobilidade ao meio de campo e em duas oportunidades ele mostrou eficiência. Na primeira, o goleiro Dida segurou. Na segunda, num chute de fora da área, o arqueiro largou a bola nos pés de Jackie Chan, que com seu faro de matador ressuscitou o Nacional no confronto. 2 a 1.
Mas a partir daí a equipe da casa começou a usar a experiência para defender com unhas e dentes a vantagem. O Nacional conseguiu equilibrar o jogo, mas não o suficiente para levar mais perigo ao gol adversário.
Panorama
Com o resultado, O Nacional pode avançar com uma vitória simples, de 1 a 0, em casa. Para Ji-Paraná, qualquer empate já serve para chegar à fase de grupos.
Próximo jogo
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 15h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.