Rodriguinho fala de ajustes no Penarol antes do mata-mata: “Entraremos fortes”
(Foto: Milly Barreto)
Mesmo cheio de desfalques, mas já classificado para o mata-mata da Série D, o Penarol foi enfrentar o Castanhal fora de casa no último domingo (29), conseguiu arrancar um empate do líder da competição e volta para Itacoatiara com um ponto na bagagem. Um dos que se beneficiou das lacunas na equipe titular foi o atacante Rodriguinho, escalado improvisado na lateral direita, e desempenhou bem.
O titular da posição, Clebson Boca, foi deslocado para o meio de campo, na vaga do suspenso Felipe Tiririca, situação que acabou abrindo espaço para o atacante entre os 11 titulares. Além de Tiririca, o técnico Vaguinho Santos não pôde contar com o zagueiro Pedrão, o lateral-direito Jair, o meia Bruno Kabelo e o volante Sidney. Segundo Rodriguinho, atuar no setor não foi novidade.
“Já havia jogado na lateral sim, não foi algo novo. Óbvio que requer uma adaptação rápida, mas isso eu fui adquirindo durante o jogo”, destacou o atleta de 23 anos, que tem participação em 12 jogos e fez um gol na Série D.
Com a vaga garantida na segunda fase desde a rodada passada, quando bateu o Fast, o Penarol apenas cumpre tabela nos dois jogos restantes, mas ainda define se ficará com a terceira ou quarta posição do grupo A1. Mesmo sem grandes aspirações no jogo contra o Japiim, a equipe teve uma boa atuação coletiva na visão de Rodriguinho, ele completa destacando a necessidade de usar essas partidas para correções antes de entrar na fase derradeira da competição.
“Ficamos satisfeitos com nosso desempenho, traz confiança a todo grupo e é bom para termos um parâmetro do que está por vir na próxima fase. Vamos seguir a preparação e ajustar os últimos detalhes nesse último jogo para entrarmos forte no mata-mata”, finalizou.
Pela 14ª e última rodada, o Leão da Velha Serpa encerra sua campanha na primeira fase recebendo o já eliminado GAS-RR, no estádio da Colina, em Manaus, no próximo domingo (5), às 16 horas (de Manaus).
*com colaboração da Assessoria de Imprensa do atleta