Esporte local

Destaque do Barezinho, Ryckelmy brilha também na Copa dos Rios

(Foto: Arquivo Pessoal)

A Copa dos Rios já conheceu 14 equipes classificadas para o mata-mata no último fim de semana, e entre elas está a seleção do município de Anamã (161 quilômetros distante de Manaus em linha reta). A equipe bateu o Novo Airão por 3 a 0 na estreia e logo se garantiu na próxima fase da competição. Na segunda rodada, foi derrotada por Caapiranga, que terminou como líder do grupo 5.

Com duas assistências na estreia, o lateral-direito Ryckelmy tem sido destaque na equipe. No primeiro semestre deste ano, ele defendeu as cores do Tarumã no Campeonato Amazonense Sub-20, onde o Lobo do Norte teve um bom desempenho, chegando até a decisão com uma campanha invicta contra o Fast Clube, mas a derrota de 4 a 1 rendeu o vice-campeonato.

Polivalente, o atleta busca primeira oportunidade no futebol profissional (Foto: Arquivo Pessoal)

No Barezinho, Ryckelmy atuou em sete partidas numa função diferente, como volante. Agora pela seleção de Anamã, o garoto de 19 anos almeja chegar o mais longe possível e alçar voos maiores na carreira, que está apenas começando.

“É uma nova experiência, um novo desafio representar o meu município nessa Copa dos Rios, logo após ter jogado o sub-20 e ter feito uma excelente campanha no estadual. Meu objetivo é fazer uma atuação em alto nível dentro da competição, que é uma vitrine”, disse.

Nascido no município que hoje representa em campo, Ryckelmy tem a responsabilidade de levar adiante uma tradição que vem de família. Ele é primo de três atletas profissionais, que coincidentemente defenderão o Rio Negro na Série B do Estadual: o atacante Frank, o meia Luciano e o lateral-esquerdo Miliano, todos também naturais de Anamã.

Família de boleiros: o trio defenderá o Rio Negro na Série B do Estadual (Foto: João Normando/FAF)

Sendo o mais novo do trio, Ryckelmy ainda busca a primeira oportunidade no futebol profissional. Na base, além do Tarumã, ele passou pelo Princesa do Solimões, assim como os primos. Ele destacou que se inspira nos parentes e alimenta o sonho de ainda atuar ao lado deles.

“Venho de um família de jogadores, nossos pais nos incentivam muito no futebol. Vejo meus primos como um espelho, como fonte de inspiração. Espero em breve estar com eles no profissional disputando alguma competição. Seria muito gratificante para mim e para nossa família”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *