Manaus recebe o Botafogo-PB para encaminhar classificação na Série C
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
O Manaus FC recebe neste domingo (12), a equipe do Botafogo-PB, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão. Com 24 pontos, o Esmeraldino defende a liderança do grupo A, contra o Belo, que apesar da quinta colocação, está a apenas dois pontos do adversário, ou seja, trata-se de um confronto direto.
A bola rola às 15 horas (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina, por conta da Arena da Amazônia estar passando por reparos para receber uma partida da Seleção Brasileira, em outubro. O duelo do primeiro turno, realizado no estádio Almeidão, na Paraíba, o Botafogo goleou por 4 a 1.
A
A
A reformulação no elenco do Manaus deu mais alguns passos ao longo da semana, foram três contratações, um retorno de empréstimo e uma saída. A chegada mais impactante foi do meia Daniel Costa, destaque no segundo turno da Série C passada, deixou o Sampaio Corrêa na Série B e retornou ao Gavião para dar sequência a boa primeira passagem.
Contratados por empréstimo junto a Inter de Limeira-SP, o volante Júlio Rusch e o atacante Guilherme Pira foram apresentados junto com Daniel. O trio vinha em atividade, foi regularizado no BID da CBF e pode entrar em campo.
Outra novidade foi o retorno do atacante Jackie Chan, que estava disputando a Série D pelo Fast Clube e volta com moral: foram sete gols em 11 partidas, terminou como artilheiro da equipe na competição. Caiu no BID e pode reestrear. Por outro lado, no mesmo dia que anunciou o trio de reforços, o atacante João Diogo, vice-artilheiro do Manaus na Série C com três gols, foi dispensado em comum acordo, assim divulgou o clube.
Para pegar o Belo, Evaristo Piza não terá Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já quem volta de suspensão é o volante Guilherme Amorim. A dúvida fica se o camisa 99 volta ao time titular ou se Derlan, que o substituiu na Bahia, terá sequência. Uma provável escalação titular tem: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo e Dudu Mandai; Guilherme Amorim (Derlan), Gilson Alves, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denilson.
A
A
Sem vencer há quatro jogos na Série C, o Belo, que um dia liderou o grupo, hoje está fora do G-4, mas ainda tem boas chances de classificação. O técnico Gerson Gusmão terá dois desfalques, uma estreia e um retorno. O meia Juninho está recuperado de uma lesão no braço esquerdo e vai ser relacionado para a partida. Ficam de fora o zagueiro Fred, com lesão no joelho, e do meia Esquerdinha, com dores musculares, ambos ainda em recuperação.
Contratado por empréstimo junto ao Operário-PR, o meia Cleyton foi regularizado e viajou com a delegação. Ele passou pelo clube em 2017 e chega da Série B do Brasileiro para reforçar o time paraibano. Gusmão pode mandar a campo: Lucas; Sávio, Daniel Felipe, Wiliam Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Clayton e Welton Felipe; Juba e Éderson.
A
A
A arbitragem da partida ficará por conta do paulista Thiago Scarascati, que será auxiliado por Anderson Coelho e Vitor Carmona, ambos também do quadro de São Paulo. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do Amazonas, será o quarto árbitro.