Esporte localManaus FC

Após ser flagrado no amador, Vitinho está de malas prontas para deixar o Manaus

(Foto: Marcos Dantas)

Texto: Lucas Queiroz e Marcos Dantas

O atacante Vitinho, que nesta segunda-feira (7) foi pivô de uma polêmica, ao ser filmado jogando um campeonato amador dias após ter testado positivo para a Covid-19, está prestes a voltar ao Nacional de Muriaé, cidade da Zona da Mata mineira. Ele estava emprestado à equipe quando a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil e paralisou as competições, sendo reintegrado ao elenco esmeraldino a pedido do treinador Wellington Fajardo.

Com o módulo 2 do Campeonato Mineiro prestes a retornar, Vitinho é aguardado em Muriaé para cumprir o restante do contrato de empréstimo. Ele tem passagem marcada para o dia 12, quando deve ser apresentado e integrado ao elenco, o que inclusive já deveria ter acontecido. A apresentação de Vitinho foi postergada pelo fato de ele ter testado positivo.

A diretoria do NAC ficou sabendo do episódio envolvendo o jogador ainda nesta segunda, através da imprensa, mas até o momento, não se manifestou sobre o assunto.

Vitinho se destacou na equipe mineira, no início do ano, atuando em seis jogos e marcando um gol. No retorno ao Manaus, ele entrou em apenas uma partida e não vinha sendo utilizado pelo técnico Luizinho Lopes. Vale lembrar que por hora, Vitinho segue pertecendo ao Manaus FC, com quem tem contrato até 2022.

Leia mais > Afastado por Covid-19, Vitinho é supostamente flagrado em campeonato amador; Assista
Leia mais > Vitinho testa positivo para a Covid-19 e desfalca Manaus contra o Ferroviário-CE
Leia mais > Manaus admite presença de Vitinho em vídeo e definirá situação em reunião

Entenda

Vitinho aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais, jogando um campeonato amador, na Zona Leste da capital amazonense, neste domingo (6). O jogador foi afastado no final da última semana, segundo o Gavião, após ter testado positivo para o novo coronavírus.

Em entrevista ao Portal Esporte Manaus, o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, demonstrou preocupação com a situação e reprovou a atitude do atleta, uma vez que o camisa 11 positivou há menos de cinco dias e ainda pode estar no período de contaminação.

O vídeo foi repassado para toda a diretoria do clube e segundo o cartola, haverá uma reunião para tomar uma decisão.

“Quando chegarmos [a Manaus] certamente iremos nos reunir para avaliar toda essa situação e tomar todas as providências necessárias, visando preservar a integridade do atleta, mas também a imagem do clube. Afinal de contas, Vitinho tem contrato com o Manaus até o fim de 2022, mas algo deve ser feito”, destacou.

Um comentário sobre “Após ser flagrado no amador, Vitinho está de malas prontas para deixar o Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *