AmadorEsporte local

Campo da Baixada Fluminense será revitalizado

Espaço receberá pintura geral e novo gradil, além da recuperação de alambrados, portões, calçadas e rede elétrica.

(Foto: Divulgação)

O Campo da Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, será revitalizado. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o espaço receberá pintura geral e novo gradil, além da recuperação de alambrados, portões, calçadas e rede elétrica. Também serão instalados novos chuveiros.

Os trabalhos fazem parte do plano +Infraestrura, um pacote de novas obras com recursos de mais de R$ 1 bilhão para execução de projetos em todo Amazonas.

O presidente comunitário da Baixada Fluminense, Alírio Sena, afirmou que o campo tem 38 anos e há 18 não recebe nenhum tipo de reforma, e destacou a importância da iniciativa. “Os  benefícios serão muitos para a comunidade, a parte esportiva, a parte social também e eu quero agradecer de coração em nome da nossa comunidade, Cidade Nova I, em nome da zona norte, que utiliza esse espaço”, disse.

Wilson Lima falou sobre o planejamento para revitalização de outros espações de esporte e lazer em Manaus (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

Plano

O projeto de revitalização dos espaços conta com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Um dos espaços que teve as obras iniciadas no último dia 16 de setembro é a Arena Passarinho, também na zona norte da capital.

Outro espaço de esporte e lazer que passa por obras é a  Arena do Monte, na mesma zona. Os trabalhos já foram 90% executados. O terceiro espaço é o Centro Desportivo da Compensa – CDC da Compensa, na zona oeste. Lá, 75% dos serviços já foram realizados.

Revitalização concluída

No último dia 6, Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão completamente revitalizado. O espaço esportivo está localizado na rua 1, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A nova iluminação foi fornecida e instalada pela Prefeitura de Manaus, parceira desse projeto de revitalização.

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *